segunda-feira, 1 de abril de 2013

PRIMO FERNANDES: POÇO DE PEDRAS ESTREIA COM RESULTADO POSITIVO

Jogando a sua 3ª Copa Primo Fernandes, a boa equipe do Poço de Pedras, campeã das duas últimas competições que ocorreram em Riacho de Santana, fez sua estreia no último domingo (31/03) diante da equipe do Venha Ver. Jogando em casa, parecia que as coisas não dariam certo para o Poço. Inicialmente, o time aparentava sentir o peso da estreia e a responsabilidade de tentar buscar uma vitória diante de sua torcida, algo que, nas edições anteriores, só fora conseguido diante da Caiçara, outro time santanense. O nervosismo inicial era visível! Felizmente, para os santanenses, o Venha Ver não soube tirar proveito deste descontrole inicial.

Conforme mencionei anteriormente, parecia que nada daria certo. Logo no início, o zagueiro Giliarde, em um lance casual, chocou-se com o atacante adversário e o goleiro Elianto, do seu próprio time, caiu sobre o braço direito dele, fraturando os dois ossos do antebraço, a ulna e o rádio (posteriormente explico em detalhes esta lesão). Em seu lugar entrou Marcos André, que ocupou a volante e Dan, que estava nesta posição, e passou a atuar na zaga central. Mas como "as aparência enganam", por ironia do destino, fora ele, Marcos André, justamente ele que só entrara no jogo em virtude da lesão sofrida por Giliarde, que aos 10 minutos abriu o placar para os donos da casa.

O gol deu tranquilidade ao Poço de Pedras, que passou a se impor na partida, equilibrando todos os setores do campo. O time fez jus ao nome quando, aos 30, o atacante Marruá recebeu a bola de Bruno Allan e, feito uma pedreira incontrolável, arrancou com ela e dobrou a vantagem do Poço de Pedras que, a estas alturas, já tinha total controle da partida.

No 2º tempo, o time do Poço voltou disposto a tornar-se uma Pedra na chuteira de Venha Ver. E, aos 07 minutos Bruno Allan quase amplia, chutando na trave do goleiro adversário. Porém, como o gol não saiu, a favor, aos 25 o zagueiro Paulo Rogério cometeu uma falta leve, mas o árbitro da partida optou por dar-lhe um cartão amarelo e, como Paulão já tinha outro da mesma cor, teve que receber o vermelho e sair de campo mais cedo. Na cobrança desta falta, Samuel, de cabeça, marcou para o Venha Ver.

Com 01 a menos em campo e 01 a mais no placar, o Poço de Pedras passou 18 minutos se defendendo e, de forma inteligente, jogando em contra ataques, principalmente pelo setor esquerdo, onde o ala Marcos Tampinha parecia incansável, marcando, ligando, apoiando, enfim, fazendo uma das melhores partidas da sua vida. O placar construído até os 25 da etapa complementar foi mantido até o final e o Poço de Pedras entrou para a história do Esporte Santanense como sendo a 1ª Equipe a vencer na estreia de uma Copa Primo Fernandes.

CONGRATULAÇÕES: Parabéns a todos que fazem a equipe do Poço de Pedras pela bela exibição na tarde de domingo no Pai Cajé. Todos que entraram em campo se doaram, deram o máximo, fizeram, realmente, por merecer a vitória. No final, ao ser entrevistado pela equipe Bola de Ouro, o técnico Pedro dedicou a vitória ao zagueiro Giliarde, uma das principais peças da equipe, um dos mais empolgados para a competição, mas que, por uma fatalidade ficará de fora. Sem dúvidas, o Poço de Pedras encheu de orgulho o torcedor santanense. Vamos torcer para que o time mantenha-se focado e faça uma boa competição e, quem sabe chegue a brigar pelo título. Isto já demonstrou que é capaz! Mais uma vez, parabéns galera e vamos em frente.

IMAGENS (PERSONAGENS DA PARTIDA):
EQUIPE DO POÇO DE PEDRAS

EQUIPE DO VENHA VER

ARBITRAGEM
EQUIPE ESPORTIVA "BOLA DE OURO

PRESENÇA CONSTANTE NOS ESPETÁCULOS ESPORTIVOS, TORCEDOR ILUSTRE ACOMPANHA DISCRETA, TRANQUILA E ATENTAMENTE A PARTIDA...

...PELO MENOS ATÉ SER DESCOBERTO!

TORCEDORES COMPARECERAM EM BOM NÚMERO

OUTROS QUE SEMPRE MARCAM PRESENÇA!

MAIS TORCEDORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário