sábado, 8 de outubro de 2011

América sobra em campo e vence o Rio Branco pela Série C

O América conquistou sua primeira vitória nesta segunda fase da Série C 2011 ao vencer o Rio Branco-AC no estádio Nazarenão, em Goianinha, pelo placar de 3 a 0. Com gols de Mazinho (2) e Nata, o time rubro chegou aos quatro pontos na tabela de classificação e precisa agora somar mais seis para chegar aos 10 e garantir, segundo a média matemática, a vaga na Série B no ano que vem.

Ainda nesta tarde, o CRB-AL venceu o Paysandu-PA no estádio Rei Pelé, em Maceió, e reassumiu a 2ª colocação, com 5 pontos, um a mais que o Dragão.
O time rubro volta a campo no próximo dia 16, quando enfrenta novamente o Rio Branco, desta vez no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.

O América não conseguiu mostrar seu melhor futebol no primeiro tempo. Sem conseguir chegar com perigo pelas laterais, a melhor chance do Dragão no jogo foi apenas aos 13, quando Pingo chutou cruzado da direita e o goleiro Rafael catou a bola antes que ela chegasse aos pés de Wanderley na pequena área.

O Jogo

Depois disso o América passou a apostar nas jogadas com Wanderley e Norberto pela direita, enquanto o Rio Branco só conseguiu dar trabalho ao goleiro Fabiano em duas oportunidades. Aos 20, em cobrança de falta, e aos 25 com um chute perigoso do ex-América Marcelo Brás, Fabiano foi obrigado a salvar a pátria para o time de Natal.

A redenção veio apenas no minuto final. Aos 45 Mazinho aproveitou a boa chegada do América e chutou da entrada da área, marcando o primeiro do América
no jogo.

Fôlego novo

Na volta do intervalo o América veio com fôlego renovado, tanto que logo no primeiro minuto o Dragão quase ampliou com Tiaguinho, que aproveitou o cruzamento e mandou a bola em cima do zagueiro. No minuto seguinte foi a vez de Pingo desperdiçar a chance de engordar o marcado contra os acreanos. Não demorou muito e, aos 4, Pingo chegou bem pela direita e cruzou para a cabeçada de Wanderley. A bola ainda desviou no zagueiro, mas o árbitro deu tiro de meta.

Buscando insistentemente o segundo gol o América quase marcou com Wanderley, que chegou pela esquerda e balançou as redes pelo lado de fora, enganando alguns torcedores que gritaram gol. Acanhado, o Rio Branco não quis se arriscar e continuou apostando nos contra-ataques. Aos 7 Testinha respondeu
uma investida rubra e levou perigo ao gol de Fabiano, que não poupou na bronca aos companheiros de time.

Aos 10 o América, enfim, conseguiu novamente balançar as redes, mas o árbitro Paulo César de Oliveira anulou o gol de Tiaguinho, que marcou de cabeça, alegando a ocorrência de uma falta de ataque.Empurrado pela torcida o América continuou amadurecendo o gol com as boas chegadas de Wanderley, Norberto e Mazinho, mas o torcedor alvirrubro teve que esperar até os 41 para soltar o grito. Mazinho aproveitou a sobra da zaga e mandou com calma para o fundo das redes. América 2 a 0.

Quem se encarregou de fechar a conta foi o volante Nata, que não desperdiçou a ótima chegada do Dragão pela esquerda e mandou a bola no canto direito do gol do Rio Branco, marcando o terceiro do América aos 44 minutos de jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário