segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I CMPB: ARSENAL 2X0 PAU D'ARCO - A ESCRITA FOI MANTIDA

Domingo (09/10) Arsenal x Pau D'Arco entraram em campo para uma partida decisiva pelo grupo A da I Copa Municipal Paulo Barbosa. Como o empate não era resultado interessante para nenhuma das equipes, esperava-se um bom jogo de futebol, onde os times buscassem o gol a todo instante. Porém, não foi isto que se viu na 1ª etapa, onde as equipes tiveram um excesso de respeito uma pela outra, ficando a partida cadenciada no meio campo sem nenhuma oportunidade de gols para ninguém. Assim, o 0 x 0 da etapa inicial foi reflexo do "jogo morno" apresentado em campo pelos 02 times. O Arsenal, havia entrado em campo com a mesma formação, mas com uma equipe diferente da que jogara o 1º jogo, com 02 jogadores em seu meio campo que, realmente, reforçaram o time - os meias Aristóteles e Marcos, com Asteônio se deslocando para o ataque, deram outra roupagem a equipe. O Pau D'Arco, sem o lateral Vesso, expulso na última partida, não era nem a sombra do time aguerrido que, jogando com um homem a menos, conseguira empatar com o Sobradinho. Contudo, no intervalo, o treinador Antônio Barbosa mexeu no Arsenal, tirando de campo o volante Neto (07) que, visivelmente não conseguia desenvolver o seu melhor futebol,  e colocando para jogar o atacante Jéfferson (20), deixando a equipe mais ofensiva. Com o time da cidade disposto a vencer, o jogo melhorou um pouco na etapa complementar, o Pau D'arco conseguia se defender das tentativas de ataques do Arsenal, mas não era eficiente em organizar as suas. E, aos 14 minutos, quando perdera o volante Bega por contusão, deiminuiu a solidez da sua defesa, com isto, a equipe de Antônio Barbosa aproveitou para pressionar ainda mais e, aos 17 Jéfferson conseguiu mandar a bola para as redes de Naldinho, mas o bandeira José Elias anulu o gol marcando impedimento. O Arsenal jogava melhor, pressionava, até que aos 22 em uma boa enfiada de Aristóteles (10), Jéfferson (20), que entraram muito bem na partida, ganhou de Doé no corpo e mandou uma bomba, abrindo o marcador no Estádio "Pai Cajé". Durante os 10 minutos seguintes, o Pau D'Arco foi melhor, atacando mais, porém sem grande perigo. Até que, aos 35, em uma bobeira da sua zaga, que saiu jogando errado, Aristóteles recebeu de Bibia (11) e partiu em diagonal para a direita, entrando na área adversária e chutando no canto direito de Naldo, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não com força suficiente para evitar o 2º gol e a derrota por 02 x 00. Com o resultado, o Arsenal se junta a Poço de Pedras I e Sobradinho, garantindo, matematicamente, a vaga para as 4ªs de finais da competição, e de quebra, mantém a escrita de 07 anos e meio sem perder para o Pau D'Arco. Só este ano, foram 03 confrontos, com 02 vitórias do Arsenal e 01 empate em 0 x 0 no dia 12 de junho. O outro jogo acontecera no dia 12 de fevereiro e terminara com vitória de 03 x 02, de virada, para a equipe comandada por Antônio Barbosa.

IMAGENS
Arsenal

Pau D'Arco





FICHA TÉCNICA:

ARSENAL: 01- Victor; 02- Wilson; 03- Aldemir; 04- João do Boi; 05- Gildo; 06- Cleyton; 07- Neto (20- Jéfferson); 10- Aristóteles; 19- Marcos; 09- Asteônio (14- Lucas); 11- Bibia.
RESERVAS: 12- Wedson; 14- Lucas; 15- Paulo Victor; 16- Valdicélio; 20- Jéfferson
TÉC.: Antônio Barbosa
CAP.: Gildo

PAU D'ARCO: 01- Naldo; 02- Messias (15- Ozivan); 03- João; 13- Doé; 05- Berlândio; 06- Jerry; 07- Bega (14- Josemar); 08- Gilberto; 09- Wanderson; 10- Ilton; 11- Gildaécio (12- Círio).
RESERVAS: 12- Círio; 14- Josemar;15- Ozivan;
TÉC.: Antônio Arinaldo (Naldo)
CAP.: Doé

ÁRBITRO: Zilvaci Fernandes
AUXILIARES: Fernando Lima e José Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário