segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I CMPB: GOLEADA (DEU A LÓGICA!)


Que a equipe do Sobradinho possui um dos melhores elencos do futebol santanense todo mundo já sabe. Que o Sobradinho iria golear a Catingueira, já era esperado por todos, a dúvida, era saber o placar. Mas, como no futebol, às vezes, acontece o inesperado, existiam àqueles que acreditavam que a zebra poderia dar uma “passadinha” no Estádio Pai Cajé, na tarde de sábado (15/10). Porém, como o quadrúpede listrado não deu as caras por lá, como diria Edson Bispo, treinador dos Amigos – deu a lógica!
A enxurrada de gols da equipe do Sobradinho começou com a sua dupla de ataque usando, literalmente, a cabeça. Primeiro foi Nardinho (17) que “meteu a testa” na bola aos 08 minutos da etapa inicial e abriu o marcador, depois foi Jerry Allan (09) que, aos 17, seguiu o exemplo do camisa 17 do seu time e cabeceou para o gol do goleiro Wagner. Por falar em Wagner... Pobre Wagner! O lugar em que ele mais pegaria na bola do jogo, era onde mais queria evitar que a mesma chegasse – no fundo da rede. E assim foi ele, mais uma vez busca-la, aos 23 minutos de jogo quando Nardinho (17) marcou mais um após um bom passe de Elton (15) e outra vez aos 37 no 1º gol de Bruno Alan (07) na partida. Mal a Catingueira batera o centro e, 01 minuto depois do 4º gol, Wagner já estava tirando a bola do seu repouso novamente quando Bruno Alan marcou o seu 2º no jogo e ainda iria busca-la outra vez antes do intervalo, exatamente aos 40 minutos, quando Nardinho marcou o seu 3º gol na partida e o 6º do Sobradinho. Cansado desta rotina, Wagner resolveu ir para a linha colocando em seu lugar o goleiro Matheus (22) para a 2ª etapa. A Catingueira também colocou em campo o seu único reserva Raí (16) que entrou no lugar de Cirônio (15). As mudanças até que surtiram efeito, pois no 2º tempo o Sobradinho conseguiu marcar apenas metade dos gols que assinalara no 1º. Sem Nardinho em campo, que aos 20 minutos da etapa complementar saíra contundido, os “Alans” do time de Elianto se encarregaram de marcar os gols, 02 deles com Bruno, aos 23 e aos 26 e um com Jerry aos 35. Placar final: Sobradinho 09 x 00 Catingueira.

Um episódio curioso é que a equipe do Sobradinho comemorou o 8º e o 9º gol, como se fosse um título, a vibração era tanta, que muita gente que estava presente no Pai Cajé, estranhou o fato. Porém, pelo que percebemos a dedução é simples, como o Poço de Pedras I havia vencido o mesmo Catingueira por 08 x 00 e, até então, era o dono da maior goleada da competição, o objetivo do Sobradinho era de assumir este posto e superar os números do seu rival, como, de fato, o fizera. Eis então a explicação para tamanha euforia dos comandados de Elianto após a marcação do 8º gol.

Outro fato que merece ser destacado é o comportamento da Catingueira que, a exemplo do jogo do dia 1º quando perdera de goleada para o Poço de Pedras, não bateu, não provocou, não xingou e nem reclamou com ninguém. Até aqui, a equipe da fronteira oeste de Riacho de Santana, é a campeã em disciplina, sem nenhum cartão amarelo recebido e adotando um comportamento que deve servir de exemplo para as demais. Com a vitória o Sobradinho reassume a liderança do grupo A, a Catingueira, que é lanterna, tem ainda boas chances de classificação para a próxima fase, para isto, basta vencer o seu próximo jogo diante do Pau D’Arco, que acontecerá no próximo dia 23.

 IMAGENS:
Sobradinho

Catingueira

Banco da Catingueira (hein???)


O VÍDEO ABAIXO MOSTRA O GOLEIRO ELIANTO "TRABALHANDO" NO JOGO E OS DOIS GOLS DE BRUNO ALLAN NO 2º TEMPO (7º E 8º DO SOBRADINHO)
Alguns presentes ficaram com dúvidas em relação ao 7º gol, logo mais o postaremos, isoladamente, para que nosso webtorcedor possa opinar através de mais uma enquete. E, logo após o 8º gol, dá para ouvir o início dos gritos eufóricos da equipe do Sobradinho.

FICHA TÉCNICA:

SOBRADINHO: 01- Elianto; 19- Moisés (23- Bruno); 03- Paulo Rogério; 14- Cícero (13- Neto); 11- Nicaéssio (25- Douglas); 18- João da Bomba (20- Negão); 15- Elton (08- Jéfferson); 21- Gilberto; 07- Bruno Allan; 09- Jerry Allan; 17- Nardinho (10- Ecinho)
RESERVAS: 02- Manoel; 04- Alexandre; 05- Bergue; 08- Jéfferson; 10- Ecinho; 13- Neto; 20- Negão; 23- Bruno; 25- Douglas
TÉC.: Elianto Faustino
CAP.: Nardinho

CATINGUEIRA: 01- Wagner; 02- Renan; 03- Chagas; 04- Nil; 05- Manoel (22- Matheus); 15- Cirônio (16- Raí); 07- Juvenal; 08- Toinho; 09- Roberto; 10- Daniel; 11- Gilvan
RESERVAS: 16- Raí; 22- Matehus
TÉC.: Roberto
CAP.: Toinho

ÁRBITRO: Lindomar
AUXILIARES: Zilvaci e José Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário