quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PARABÉNS ANTÔNIO BARBOSA

Não é comum que alguém, ao passar dos 50 anos ouse a entrar em um campo de futebol calçando chuteiras. Mas ele, no dia em que completara 62, o fizera. Vestindo a camisa do seu time de coração, o qual comanda há quase 12 anos, Antônio Barbosa (Cotoco) começou como titular, na manhã deste domingo (02/10), o jogo de festa onde comemoraria seu aniversário contra "Os Amigos de Jessé". Seus olhos possuiam um brilho estonteante, no seu semblante, um contentamento de quem estava absolutamente feliz naquele momento. Evidentemente que não se pode cobrar o vigor físico da juventude, quando jogando como zagueiro, defendera, por muitos anos, as cores do já estinto Esporte Clube Caeiras, além de outras equipes do Esporte Santanense, porém, sua vontade era superior a de todos os moleques que estavam em campo. Cotoco realmente mereceu aquele momento, de alegria, de entusiasmo, esta foi mais uma conquista em alguém que construiu, por pura vontade, por puro prazer, uma bonita história no futebol santanense. Ele hoje é referência! É impossível lembrar do nosso esporte bretão, sem que seu nome seja imediatamente associado. Naturalmente, como todo ser humano, possui limitações e, como alguém que não teve oportunidade de receber instrução de nível escolar e, consequentemente, o conhecimento técnico, absorveu muito bem os ensinamentos da escola da vida, dedicando sua existência ao futebol. É óbvio que todos os anos de existência, já não conferem a ele a mesma disposição de antes, mas ainda apaixonado pelo esporte, é ele quem proporciona a imensa maioria das "peladas" vespertinas do Estádio "Pai Cajé", as quais hoje, com o advento de um campeonato municipal, são mais comuns. Contudo, durante os anos, em que não houvera disputa alguma, foi Barbosa (como o trato de forma carinhosa) quem segurou a peteca, não a deixando cair e nem a bola muchar. Outra característica que não podemos deixar de mencionar, é a sua irreverência. Miruí (Jessé); Macaxeira (Gildo); Chanoca (Antônio Júnior); Quirrime (Matheus); Torrado (Mazinho) Grafith (Elias), são só alguns exemplos de "codinomes" atribuídos por Cotoco àqueles que estão, diariamente, em contato com o mesmo. Assim, por seu esforço e por uma vida de dedicação ao futebol santanense, pela sua capacidade de divertir, de fazer rir, o mínimo que poderíamos fazer, era esta singela homenagem. Parabéns Antônio Barbosa!

Ah! O jogo terminou 04x02 para os Amigos de Jessé, que teve o reforço de Neto e Álisson, integrantes do Arsenal, Neto, inclusive, fez o 1º gol, os outros 03 foram assinalados por Nardinho. Valdicélio e Asteônio descontaram para o Arsenal. 

A ocasião também comemorava o aniversário de Elias (Grafith), que ainda tem muito chão para trilhar, e muita história para construir, porém, sem dúvidas, com esforço, ele chega lá. Parabéns Elias!

IMAGENS
Arsenal

Amigos de Jessé

Confraternização (qui diabeisso homi???)

Os últimos dos "Moican(a)s"

Nenhum comentário:

Postar um comentário