quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ESCLARECIMENTOS

Antes de postarmos esta nota, gostaríamos de agradecer a Comissão Técnica Desportiva da I Copa Municipal Paulo Barbosa, pela colaboração em fornecer-nos as informações oficiais acerca da disputa, tais e quais figuram nas súmulas, que são os documentos onde estão contidos os registros de tudo o que ocorre na competição.

Baseados nestas e, naquilo que lá está anotado, é que alimentamos com informações a página COPA P. BARBOSA, a qual contém todos os números da disputa. E assim, seguindo o que está registrado nas súmulas das partidas 06, disputada no dia 08/09/2011 e, 10, que ocorreu no dia 02/10/2011, postamos que o jogador Aécio, do Novo Horizonte, havia recebido 02 (dois) cartões amarelos, 01 em cada uma das partidas mencionadas. Portanto, de acordo com o Artigo 24 do Regulamento do torneio, estaria suspenso da partida Novo Horizonte x Força Jovem, que aconteceu sábado passado (22). Porém, ignorando este fato, a direção da equipe colocou o jogador em campo, o mesmo jogou a partida inteira e tornou a receber cartão amarelo. Como o placar terminou empatado em 01 x 01, com base no Artigo 25-a, a equipe do Novo Horizonte seria punida com a perca dos pontos. No entanto, o presidente da Comissão, asseverou que o referido atleta não recebera cartão no 1º jogo de sua equipe e, estaria assim, apto a entrar em campo, e que o erro fora cometido pelo membro da comissão que efetuou a anotação.

Conforme afirmamos, nossa base de informações é a súmula, único documento que demonstra o que aconteceu no jogo para fins administrativos, de maneira alguma postaríamos algo que não esteja registrado na mesma. Mas, se houve equívoco da comissão, a outra equipe não teria nada haver com o mesmo, vale o que está escrito! Porém, pelo visto, a direção do Força Jovem preferiu usar o "bom senso" e acatar o que disse o presidente, não solicitando o ganho da partida. Mas, será que se a equipe não liderasse o grupo agiria desta forma???

Nenhum comentário:

Postar um comentário