sexta-feira, 18 de maio de 2012

ABC opta por mudança generalizada

O começo de 2012 não poderia ter sido pior para o ABC. Além de perder o campeonato estadual para seu maior rival, dentro do Frasqueirão, o time foi eliminado de maneira surpreendente da Copa do Brasil pelo Vitória/BA, por 3x2, depois de estar vencendo a equipe baiana por 2x0, até os 35 minutos da segunda etapa. A direção acusou o forte golpe sofrido e decidiu promover uma reformulação, não só no elenco, como também na comissão técnica. Ao contrário dos anos anteriores, o pedido de demissão do técnico Leandro Campos foi prontamente aceito e alguns jogadores foram afastados do elenco, pelo baixo rendimento neste início de temporada.
Márcio Goiano: O ABC vai forte em busca dos seus objetivos
Para dar uma sacudida no elenco e uma resposta para a torcida, que vinha cobrando um maior investimento, a direção do clube acertou com Márcio Goiano, jovem, porem experiente treinador, principalmente no que se diz respeito a série B do Brasileiro. Com apenas 43 anos, Goiano era técnico do Figueirense/SC, em 2010, quando o time conquistou o acesso para a série A do Brasileiro naquela temporada. O ABC é um grande time, te uma bela estrutura e está com um planejamento bem definido. Eu chego para somar a isso e ajudar para que o clube conquiste o seu objetivo, que é o acesso à Série A. O grupo é bom, tem boas peças, estão chegando outras e também vamos conversar com a diretoria para vermos as necessidades e reforçarmos ainda mais. O ABC vai forte para a Série B e vamos trabalhar para alcançarmos os objetivos", destacou Goiano, no dia em que foi apresentado ao elenco.

Conhecer os atletas não deve ser problema para o novo treinador. Nada menos que cinco reforços foram jogadores dele no Criciúma/SC. O goleiro Andrey, os volantes Henik e Guto, o meio campo Guilherme e o atacante Anderson Costa. "Já conheço alguns jogadores, vou me inteirar mais detalhadamente sobre o grupo, para começarmos a montagem da equipe. Não temos que pensar em outra coisa que não seja trabalho. Vamos trabalhar", afirmou Goiano.

Os novos contratados se mostraram dispostos em abraçar a nova mentalidade do clube, de que é fazer melhor do quem 2011, quando o ABC terminou a série B na 10ª posição. "O ABC é um dos grandes clubes do Nordeste, vem crescendo no cenário nacional e vai chegar forte nessa Série B. Espero desenvolver o meu futebol e contribuir para colocar o clube na Série A. Sei da responsabilidade que temos, o ABC tem uma grande torcida, está com um bom planejamento, e vamos trabalhar para buscar os objetivos", declarou o volante Henik. 

O meio campo Guilherme seguiu o pensamento do companheiro. "Todo o jogador quer jogar, e comigo não será diferente. Sei do meu potencial e vou buscar o meu espaço, pois quero ajudar o ABC a buscar o acesso", destacou o meia.

Mesmo sem a mesma força dos principais times da série B, em termos financeiros, como o Vitória/BA, o Atlético/PR e o Goiás, o presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, promete um time competitivo. "Teremos um time forte, com os salários dentro da realidade do nosso clube. Estamos tendo um critério muito grande na contratação dos jogadores. Esses atletas que já estão aqui e os que chegaram para a série B foram contratados muito antes. Isso é planejamento, já que se deixássemos perto do início da competição, os valores de salário iriam inflacionar bastante. Por isso que decidimos antecipar esses contratos com os jogadores", disse.

Matéria e Imagem: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário