domingo, 13 de maio de 2012

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Íamos deixando passar um outro evento importante, mas, mesmo de forma tardia, iremos postar: Trata-se das festividades dos 50 anos de emancipação política de Riacho de Santana/RN, que ocorreram no último dia 10 e, como de costume, aconteceram algumas competições esportivas. Confira abaixo como ficou o resultado das competições:

PELA MANHÃ

SANTANENSE ATRÁS
CORRIDA RÚSTICA (DE RUA):
Ricardo e Matheus terminaram empatados na 1º colocação;
Garrincha ficou com o 2º lugar.


CORRIDA DE CARRO DE MÃO:
1º Lugar: Bruno e Neto;
2º Lugar: Manoel e João da Bomba;
3º Lugar: Tití e Neto Mocó



CORRIDA DE BICICLETA:
1º Colocado: Lasinho;
2º Colocado: Valdo;
3º Colocado: Vércio;



CORRIDA DE JEGUE:
1º Lugar: Adriano;
2º Lugar: Fernando;
3º Lugar: Leonildo.



Nas competições matinal um detalhe que, apesar de vir se repetindo todos os anos chamou a atenção. Nas corridas a pé e de bicicleta competidores de outros municípios que, apesar de não concorrerem a premiações sempre participam do evento, novamente chegaram à frente dos participantes locais e, com uma certa facilidade. Acredito que já está mais que na hora de começarmos a incentivar nossos "atletas" para a prática de outros esportes que não sejam os "bols" (futebol; futsal; voleibol, etc).

A partir do meio dia a bola rolou na quadra poliesportiva do Bairro São João para um torneio de futsal envolvendo equipes formadas por algumas instituições do município. O campeão foi a equipe formada pelos garis que na final venceu, nas cobranças de pênaltis, o time da Educação, composto por funcionários das Escolas Angelina Gomes e João Bernardino de Lima. A 3ª Colocação ficou com a equipe dos Artistas, formada por músicos, locutores e outros.

A tarde a bola voltou a rolar, só que, desta feita, no estádio Pai Cajé, com a realização de dois amistosos de futebol. Na partida preliminar os Amigos de Fé empataram em 01x01 com o time da Cerâmica, de Marcelino Vieira/RN. O gol do time santanense foi marcado por  Nardinho e o dos visitantes por Wilton. Na outra partida, novo confronto Riacho de Santana x Marcelino Vieira, só que, desta vez, o duelo envolvia equipes formadas por jogadores veteranos. A equipe da casa jogou uma partida excepcional, saindo de campo vitoriosa por 03x01. Nesso Miguelzão e Antônio Canuto marcaram os gols que deram a vitória aos veteranos locais. João Muliquim ou, Galinha D'água, descontou para Marcelino Vieira.


IMAGENS:
GARIS - EQUIPE CAMPEÃ

EDUCAÇÃO - VICE

ARTISTAS - 3º COLOCADA


Fotos e Reportagem: Jéfferson Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário