segunda-feira, 28 de maio de 2012

X COPA PRIMO FERNANDES

Resumo da segunda rodada, segunda fase

Aconteceu neste final de semana a segunda rodada, onde foram realizados 4 jogos e marcados16 gols, média de 4 por partida, uma ótima média.

No sábado tivemos os dois primeiros jogos, em Uiraúna, o time local mostrou sua força em casa, e o porque do favoritismo de alcançar no grupo F, foi uma goleada de 5 x 1 em cima do América, até então líder do grupo.

O time do Uiraúna, terá mais dois jogos em casa, como já falamos, embora, a próxima se trata de clássico, e isso faz com que a partida não seja nada fácil, e a imprensa que cobre a competição, vem dando um destaque especial para essa partida, principalmente os meios de comunicação da cidade. Mas isso será assunto para próximas postagens.

Na outra partida, uma surpresa, o time do Treze de Dr Severiano, que havia enfrentado aCerâmica na primeira fase, e havia vencido pelo placar de 4 x 0, jogou novamente em casa com o adversário, e por pouco não perde pelo mesmo placar, 4 x 1 para o time vieirense.

Esse resultado, acendeu o sinal de alerta para a equipe da casa, que precisa reverter esse resultado o mais rápido possível, e sua próxima partida será fora de casa contra o América, que também vem de derrota.

Já para a Cerâmica, o resultado foi muito bom, e deu ao torcedor vieirense, a esperança de que pode chegar entre os quatro, como sempre fazia o futebol da cidade de Santo Antonio nos bons tempos de ACEV.

A Cerâmica mesmo goleando, ainda fica na segunda colocação, empata com o Uiraúna com 4pontos, mas é superado no saldo, 5 contra 4.

No domingo, em Pau dos Ferros, uma partida acirrada, entre São Judas Tadeu e Aliança deRafael Fernandes.

O time pau-ferrense não conseguiu vencer em casa, mas o resultado não foi de todo ruim, pois foi apenas a sua primeira partida, faltando ainda três, podendo chegar a 10 pontos, isso só depende dele mesmo.

Para o Aliança, o resultado não foi considerado tão ruim pelos dirigentes da equipe, mas na verdade a equipe precisa ganhar as duas partidas que lhe restam, se quiser avançar de fase. Joga em casa contra o Paraná e depois fora com o Real Madrid.

Na outra partida, nada de surpresa, o Palmeiras venceu o Paraná pelo placar de 3 x 0 em Major Sales, o time da cidade sede ainda não sabe o que é derrota na competição, e nessa segunda fase ainda não sofreu gols.

O Palmeiras estar muito próximo da semifinal, fase que não conseguiu chegar no ano passado. O time do presidente Aldinho enfrentará neste sábado o Real Madrid em Tenente Ananias.

A situação do Paraná, não é nada animador, pelo contrario, a equipe ainda não marcou nenhum gol nesta fase e acumula duas goleadas, está praticamente eliminada.

Quantos pontos são necessário para se classificar?

Essa é uma pergunta que nem sempre se tem resposta de imediato, é preciso fazer muita conta, e como no futebol, não costuma ser muito previsível, podemos dizer que ainda é um pouco cedo para sabermos quantos pontos são necessário para conseguir a classificação.

Tomando por base a primeira fase, que foi realizada no mesmo formato que está sendo na segunda, naquela oportunidade, quem somou 7 pontos conseguiu a classificação, mas ao mesmo tempo podemos sitar outros dois exemplos, que não foram concretizados, mas teve muita possibilidade de ter acontecido. Vejamos:

No grupo B, quase que uma equipe chega aos 7 pontos e não consegue a classificação, para isso ter acontecido, bastava o São Vicente ter vencido o Palmeiras, a equipe do Motirão com 7 pontos teria ficado de fora.

Já no grupo C, faltou pouco, pra ser mais preciso, faltou 1 gol, ou sobrou 1, para o Milan conseguir a classificação com 5 pontos. Para isso ter acontecido, bastava os Amigos empatarem com oParaná, a partida foi 1 x 0 para a equipe do Rio Grande do Norte.

Esse segundo exemplo de se classificar com 5 pontos, está praticamente impossível, pois diferente daquele grupo, nesses jogos não estão acontecendo tantos empates, foram apenas dois até agora, um de cada grupo.

Matéria: Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário