sexta-feira, 18 de maio de 2012

América aposta na base e na parceria

Depois de um ano afastado da série B do Brasileiro, o América retorna a segunda divisão do brasileiro cheio de esperança. Depois de oito anos, o clube voltou a conquista o título estadual, o que animou ainda mais os seus torcedores, que estão torcendo por uma boa campanha na competição e sonhando com a façanha alcançada na metade da década passada, quando o alvirrubro subiu da terceira divisão para a série A em apenas três anos. Disputou a Série C em 2005 e em 2007 já estava na elite do futebol nacional. Para tanto, a direção rubra contratou, ainda na disputa potiguar, o técnico Roberto Fernandes, profissional acostumado a competições desse nível, já que comandou equipe como o Figueirense/SC, Náutico/PE, Atlético/GO e Americana/SP, todos na série B, nos últimos anos.
Roberto Fernandes: Vamos trabalhar para deixar o América na colocação mais honrosa

Além disso, a direção rubra manteve a base do time que conquistou o campeonato estadual. Nomes como o zagueiro Cléber, o lateral esquerdo Wanderson, o meio campo Júnior Xuxa e o atacante Lúcio, permaneceram no clube, assim como o volante Fabinho, grande nome americano nesse primeiro semestre. Foi eleito o melhor jogador do campeonato estadual e despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro, como o Goiás, Palmeiras/SP e Fluminense/RJ. Mas, a direção agiu rápido e conseguiu manter o atleta, que é umas das peças fundamentais do time na disputa da Série B.

O experiente atacante Soares, que já teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro/MG, Grêmio/RS e Fluminense/RJ, está recuperado de uma cirurgia e é outro reforço importante que o técnico Roberto Fernandes vai ter para esse início de série B.

Se a direção conseguiu segurar seus principais jogadores, foi necessário a saída de alguns, para a chegada de reforços. Até o goleiro Fabiano, ídolo do clube, deixou o América. Com ele, saíram também o goleiro reserva Westerlly, o zagueiro Mauro, o volante Ricardo Oliveira e os meias Jairo e André Beleza e o atacante Leandro Guerreiro.

Em compensação, graças a uma parceria com o Boavista/RJ, o clube conseguiu acertar com 11 reforços, a maior de times pequenos do Rio de Janeiro. 

Os destaques ficaram por conta do jovem meio campo Raphael Augusto, que veio do Fluminense/RJ e do experiente goleiro Galatto, que deve ser o titular da posição durante a disputa da segunda divisão nacional.

"A expectativa é muito boa para disputar a série B pelo América. O time vem de uma conquista estadual e montou um bom time. Agora é colocar em prática tudo que foi treinado durante a semana e começar a forte a competição", disse o goleiro.

Porém, Galatto deve ser o único reforço a estrear pelo time contra o Goiás. Os outros jogadores, de acordo com Roberto Fernandes, ainda precisam recuperar a forma física e devem ficar pronto a partir da segunda rodada. "São jogadores que estão na grande maioria parados e a condição deles é abaixo daqueles que estavam no Estadual. Vamos começar pensar nesta turma a partir da segunda, terceira rodada", adiantou Fernandes.

Com isso, a base para esse início de competição deve ser a mesma que terminou o campeonato estadual, apenas com a mudança no gol e também com a provável entrada de Nata no meio-campo, já que Márcio Passos está suspenso.

O presidente do clube, Alex Padang, agora espera um apoio maior dos torcedores, no que diz respeito ao projeto Sócio Dragão, para contratar reforços de peso para a sequência da competição. "Conquistamos o título estadual em cima do nosso maior rival e temos definida a nossa casa para o Brasileirão. Estamos às vésperas do início da competição, com calendário cheio, média de três jogos em casa. Não há motivos para não se associar. A hora é agora", finalizou o mandatário americano.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário