quarta-feira, 30 de maio de 2012

COPA JOATAN MOURA: SILIVANOS ESTRÉIA COM VITÓRIA

Fácil não foi! E nem poderia! Como já é tradição nas competições de minicampo disputadas na ASSEC, não há "time bobo". E na Joatan Moura não seria diferente. Com total consciência deste fato, equipe dos Silivanos fez sua estréia no último domingo (27) diante do Braga, de Pau dos Ferros/RN, pelo grupo A.

O time santanense que, além do seu elenco, só contava com a presença de Aristóteles Fontes, entrou em campo totalmente desorientado. Acostumado com o "Pai Doca", o time sentia as dimensões do campo, que são maiores e, principalmente o terreno, gramado, que influenciava principalmente na velocidade da bola. Demorou, mas aos poucos, o time santanense foi se encontrando e, com mais da metade da etapa inicial já estava praticamente adaptado ao campo de jogo. O time pauferrense já não tinha o domínio da partida como fora nos minutos iniciais. Tanto é que aos 17 minutos Allan, aproveitando um bate rebate na área adversária, abriu o placar em favor dos Silivanos. Porém, 02 minutos depois, aproveitando um momento de desatenção da defesa adversária, o Braga chegou ao empate com Daniel, que recebeu quase em cima da linha de meta, tendo a sua frente apenas o goleiro Douglas.

No 2º tempo o jogo começou diferente, era os Silivanos que pressionavam, porém o Braga continuava levando perigo em contra-ataques, porém, quando não era o sistema defensivo, que jogava bem, o goleiro Douglas fazia a sua parte. Aos 18 minutos da etapa complementar, o time do Sítio Tabuleiro teve a chance mais clara de gol de toda a partida. Wagner (Boloto) recebeu na entrada da área, fuzilou em cima da zaga e, na sobra, o próprio Wagner cortou para a direita, e passou para Allan que, incrivelmente, em cima da linha, conseguiu chutar por cima do gol. Pouco depois foi Wagner que fez outra grande jogada mas, ao invés de chutar de esquerda, tentou passar e foi interceptado.

Parecia que o jogo terminaria empatado, contudo, aos 22, após uma cobrança de escanteio cheia de efeito realizada por Eldinho, Wagner aproveitou a sobra e mandou de esquerda da entrada da área para deixar os Silivanos em vantagem. O Braga quase ia chegando ao empate aos 24, quando o seu atacante recebeu sozinho pelo setor direito ofensivo, porém o goleiro Douglas fez uma defesa excepcional e providencial para que a equipe comandada por Alis & Cia saísse de campo vitoriosa.

Na partida anterior pelo grupo B, nos jogo dos "Manoéis" o Deodato venceu o Domingos pelo placar de 03 x 02 e, no posterior, pelo grupo A, o Perímetro, que havia perdido para o Braga na estréia, venceu o Ribeirão, de São Miguel, por 01 x 00 e, com este resultado, os Silivanos lideram o grupo A. No único jogo da tarde, pelo grupo H, Pizzaria, de Dr. Severiano e Real Brasil empataram em 01x01.


IMAGENS DE M. DOMINGOS 2X3 M. DEODATO




OBS: Em virtude de um problema técnico ocorrido com o equipamento fotográfico que tínhamos em mãos, não foi possível registrar imagens das demais partidas, incluindo a dos Silivanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário