terça-feira, 8 de maio de 2012

JOGO DE 1ª FASE COM "STATUS DE FINAIS"

Quem foi ao Estádio Pai Cajé no último sábado (05) para prestigiar Caiçara x Poço de Pedras, só tinha a certeza de uma coisa: de que estariam em campo as duas equipes que fizeram a final do último campeonato municipal, aliás, quase as mesmas equipes. O Poço de Pedras contava com nomes novos, como Nardinho, Coruja e Pedrinho, A Caiçara tinha, a sua disposição, o goleiro Douglas, que não atuou na final, o atacante Jerry, o volante Gildo, o zagueiro Rogério, além de outros. Tudo isto só acrescentava tempero ao que no momento atual, é um dos clássicos mais empolgantes e imprevisíveis do ESPORTE SANTANENSE. Ainda por cima, as duas equipes precisavam da vitória para manterem acesas as esperanças de passar de fase.

Então, os 22 jogadores que ocuparam o espaço retangular delimitador do terreno de jogo, o fizeram como se fossem disputar mais uma final. O clima de decisão também contagiou os que estavam de fora, prontos para entrarem em campo, além de toda a torcida que acompanhava tudo com olhos atentíssimos. Mas quem começou de fato com a intenção de liquidar a fatura de imediato foi o Poço de Pedras e, com 06 minutos já havia chutado duas bolas na trave, uma com Jacinto e outra com Henrique. O bombardeio poçopedrense continuava, aos 10 Coruja penetra como uma flecha na área adversária, mas chuta para fora. A resposta da Caiçara só aconteceu aos 17 minutos, quando Wagner (Boloto) chutou de longe para a 1ª boa defesa de Sebastião no jogo. Contudo, aos 26, Henrique recebeu a bola sozinho fora da área e, contando com "uma mãozinha" para manter o objeto esférico sob seu controle, avançou, avançou e... mandou para o fundo das redes do goleiro Douglas, abrindo o placar em favor do Poço de Pedras. A Caiçara tenta responder mais uma vez aos 38, quando Allan entra tabelando com Jerry, mas, na hora de finalizar chutou fraco para defesa tranquila de Bastião. E assim foi o 1º tempo - de domínio absoluto do campeão.

O 2º tempo parecia que seria igual ao 1º. Esta impressão foi passada logo no 1º minuto, quando Coruja entrou pela esquerda fuzilou para a meta oponente, obrigando o goleirão Douglas a praticar uma defesa excepcional. Porém a impressão de inicio, realmente, foi mesmo inicial. O time que só atacou na etapa inicial, depois do chute de Coruja, não conseguia manter o mesmo volume e chegar com a mesma frequência ao ataque, ao contrário, parecia acuado por uma Caiçara que aparentava ter outro time em campo. Isto ficou evidente aos 11 minutos, quando Wagner chutou novamente de longe para ele, Tião, a exemplo da final, começar a aparecer novamente. Aos 17 Jerry recebe na área, dá um corte seco em Dan, mas finaliza de esquerda por cima do gol de Tião. 01 minuto depois é a vez de Wagner chutar, também de canhota, por cima do gol. A partida praticamente se restringia a metade do campo - era ataque contra defesa. A Caiçara atacava, atacava e atacava... porém sem conseguir ser eficiente em suas investidas. Aos 37 Wagner avança pela direita, lança a bola em direção a área adversária e, na conclusão, Jerry quase marca de cabeça. Por sinal, Jerry, sempre seguido de perto por dois marcadores, ainda assim, era o principal responsável pelas melhore chances da Caiçara, no entanto, Giliarde não lhe deixava respirar um instante.

Foi no contra-ataque do lance descrito anteriormente, na 2ª vez que o Poço de Pedras chegou com perigo no 2º tempo, que o lateral Toinho segurou o atacante Henrique, cometendo pênalti. Coruja pegou a bola calmamente, bateu, marcou, ampliou e, praticamente "liquidou a fatura". Como disse ou, escrevi, praticamente, pois após bater o centro, Alis acertou um belo chute de longe para mais uma grande defesa de Tião. Todavia, o grande momento do goleirão do Poço de Pedras aconteceu aos 41 minutos, quando Jerry bateu uma falta com primazia, a bola seguiu em direção ao ângulo esquerdo, parecendo indefensável... para ele não! Tião, com uma impulsão impressionante, voou em direção a bola e, com a ponta dos dedos da mão esquerda, fez algo que muita gente "coçou os olhos" para ver se era verdade. Mas era! Esta e outras defesas, e todos os outros fatores descritos acima, garantiram o zero no placar e a vitória por 02 x 00 do Poço de Pedras, que vai para a última partida da 1ª fase, no dia 13, no Pai Cajé, diante da Seleção de Uiraúna, dependendo de uma vitória simples para se classificar. A Caiçara, por sua vez, dá adeus a competição e encerra sua participação, também no dia 13, no Estádio 09 de Janeiro, diante do São Judas, em Pau dos Ferros/RN. E, certamente, por todo o seu histórico de time honrado, não vai facilitar em nada a partida para o time pauferrense.

IMAGENS:
CAIÇARA
POÇO DE PEDRAS
ARBITRAGEM

BOLA NO FUNDO DA REDE (1º GOL DO P. PEDRAS)

TORCIDA PRESENTE NO PAI CAJÉ
NO FINAL DO JOGO O ESPETÁCULO FICOU POR CONTA DA LUA


VÍDEO COM O 2º GOL DO POÇO DE PEDRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário