segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FNF adia início da decisão do turno

Com a confirmação do clássico ABC e América na final do primeiro turno, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), junto com as autoridades de Segurança do Estado e mais os representantes do Ministério Público decidiram tomar algumas medidas apontadas como importantes. A primeira delas foi a confirmação do adiamento do dia do confronto, que sai da Quarta-Feira de Cinzas, para quinta-feira, dia 23, sendo mantidos a hora (20h30) e o local do jogo (Nazarenão). Outra decisão é que está liberada a presença das duas torcidas no estádio. 

As decisões ocorreram após a visita de uma comissão formada pelo presidente da FNF, José Vanildo, do promotor Luiz Eduardo Marinho e do coronel Alarico Azevedo e representantes do América a Goianinha, onde foi realizada uma vistoria em toda área do estádio. Depois a Polícia Militar garantiu as condições de segurança necessárias para realização do espetáculo no local.

Levando em consideração que, na Quarta-Feira de Cinzas, ainda existem muitas programações carnavalescas no estado e que neste dia as tropas da PM - deslocadas para o interior -estarão regressando para Natal, bem como ocorrerá um grande fluxo de veículos na BR-101 fazendo o mesmo trajeto, José Vanildo afirmou que resolveu atender o apelo das autoridades e baixar resolução adiando o confronto.

Com relação a segurança, o coronel Alarico disse que a estrutura do clássico será a mesma utilizada nos jogos em Natal. "Vamos contar com um efetivo de 400 homens e com auxílio da Polícia Rodoviária Federal. O policiamento interno do Nazarenão será realizado pelo Batalhão de Choque, o externo ficará a cargo da Cavalaria e dos homens do 8º Batalhão, sediado em Nova Cruz e que também possui companhias em Goianinha e Canguaretama. Integrantes do batalhão feminino também vão integrar esse efetivo", adiantou Alarico Azevedo.

O policial fez questão de dar um conselho a quem pretende prestigiar o espetáculo. "É melhor não beber e ir para o Nazarenão apenas com intuito de torcer e apoiar o seu time. Quem for lá pensando em brigar ou praticar desordens, na certa terá problema com a Polícia. Aquela região estará muito bem vigiada", disse.

O presidente do América, Alex Padang, ressaltou que o estádio Nazarenão passará por um grande teste, ele que inicialmente se mostrava contrário a realização de um clássico no local aberto para as duas torcidas, agora aposta na força policial para conter a onda de violência.

"A maioria absoluta dos integrantes das torcidas de América e ABC são de cidadãos de bem, que trabalham e têm no futebol um meio de diversão. Não podemos deixar que um grupo de 20 ou 30 indivíduos mal intencionados acabe com a diversão de milhares de pessoas", destacou Padang.

Matéria e Foto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário