terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POTIGUAR 2012: PREPARAÇÃO PARA A FINAL

ABC: TREINO TÁTICO
O elenco alvinegro, que retornou aos treinamentos preparativos no turno da manhã, com um treino físico no CTFIS-ABC, voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (20), no estádio Frasqueirão, e deu sequência à preparação para o primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O treinador Leandro Campos conversou com os jogadores no centro do gramado antes da atividade, e em seguida, dividiu as equipes e comandou um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e recomposição da defesa e marcação. A novidade foi a participação do lateral Berg, que voltou a treinar com o grupo.

O zagueiro Luizão Pereira e o volante Eliélton voltaram a realizar um treino físico em separado, enquanto o lateral Renatinho e o atacante Léo Gamalho não treinaram e fizeram tratamento com os médicos e fisioterapeutas abecedistas.

Os atletas foram liberados após a movimentação e voltarão aos trabalhos nesta terça-feira (21), a partir das 15h30, novamente no estádio Frasqueirão.

Fonte: Site do ABC


AMÉRICA: TRABALHOS DE FISIOLOGIA
Enquanto o elenco realiza treinamentos técnicos, o fisiologista Lawrence Borba cuida dos jogadores que foram liberados pelo Departamento Médico. O zagueiro Zé Antônio, o volante Fabinho e o atacante Wanderley realizaram um trabalho específico para trabalhar melhor o controle da bola.

"Fizemos um trabalho de tolerância anaeróbica láctica que combina força explosiva, execução em alta velocidade e precisão nos passes. O jogadores trabalharam séries e é um treinamento que combina força, máxima velocidade e aos mesmo tempo a precisão e o controle da bola, em um espaço de tempo curto com intesidade elevada", explicou.

Segundo o fisiologista rubro, o trabalho com o zagueiro Zé Antônio e o volante Fabinho é importante, pois reproduz a situação de jogo e mostra a real condição do jogador. "O trabalho funciona como um teste, se eles fizerem este trabalho em alta velocidade, com muita precisão e não tiverem nenhuma queixa posterior é sinal que eles estão prontos para se submeter a qualquer esforço dentro de campo, então ratifica a recuperação deles", finalizou.

Fonte: Site do América/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário