quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POTIGUAR 2012: EXPECTATIVAS PARA A DECISÃO

Hora de buscar qualquer vantagem

Com as contratações e investimentos de ABC e América antes do início do campeonato estadual, os torcedores estavam confiantes de que ambos iriam monopolizar a disputa do potiguar. Mesmo com alguns deslizes durante o primeiro turno da disputa, as previsões se confirmaram e os dois começam a decidir hoje, o título da Taça Cidade do Natal. A partida está marcada para começar às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Essa será a primeira vez que o clássico vai ser disputado na cidade do interior. No jogo válido pela quinta rodada da fase de classificação, os abecedistas saíram vencedor, derrotando os americanos por 4x2, no Frasqueirão. 

Mas, de lá para cá, muita coisa mudou, e o América chega à decisão com um leve favoritismo, já que o time comandado por Flávio Araújo deixou a má fase para trás e vem se notabilizando em marcar gols. Muitos. Nas últimas quatro partidas foram 15, o que dá uma média de quase quatro gols por jogo. Além disso, são cinco jogos que não sabem o que é derrota, sendo quatro vitórias seguidas. Já tem o ataque mais positivo da disputa, balançando as redes adversárias em 25 oportunidades. 

"Há 5 anos que as duas equipes não se enfrentam em uma decisão, então é um jogo atípico e temos que tirar proveito das nossas vantagens. Nós temos o mesmo período de treinamento que eles e vamos buscar fazer o melhor. Agora a meta é vencer o turno e vamos em busca do nosso objetivo", afirmou o comandante americano.

No ABC, a situação é inversa. O time começou o campeonato de forma arrasadora e foi caindo de produção no decorrer do turno. Teve o primeiro lugar ameaçado pelo Santa Cruz e só foi se recuperar na competição no último jogo da fase de classificação, quando derrotou o Palmeira e em seguida, na semifinal, o Coríntians de Caicó e avançou para a grande decisão. "O América é um bom time, muito bem trabalhado e vem crescendo no setor ofensivo. Temos que respeitar muito o nosso adversário. Mas, vamos atrás de um resultado positivo, já que ainda vai ter o jogo no Frasqueirão", disse Campos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário