quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

POTIGUAR 2012: DEFINIDOS OS FINALISTAS

Em um jogo fraco tecnicamente, o ABC venceu o Coríntians de Caicó por 2x1, na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão e garantiu vaga na final do primeiro turno do estadual. Os gols da vitória foram marcados por Jérson e Léo Gamalho para os donos da casa, enquanto Neto Maranhão descontou para os caicoenses. [...] A notícia triste ficou por conta da lesão do volante Basílio. A contusão no joelho direito foi mais grave do que os médicos abecedistas suspeitavam e o jogador deve ficar de fora do time, a princípio, por 40 dias. Existe a possibilidade também de Basílio ter que passe por uma cirurgia, o que o afastaria de todo o segundo turno do campeonato estadual. [...]

O adversário do alvinegro na grande decisão vai ser o rival América que chegou à semifinal de ontem, no estádio Nazarenão, em Goianinha, como grande favorito. O adversário, uma pedreira: o Santa Cruz, que liderou a competição até a oitava rodada e conta com o artilheiro do certame, Zé Paulo. A torcida alvirrubra compareceu em bom número, e não deixou de incentivar o Dragão um minuto sequer. O torcedor natalense passou por momentos de aflição no início, quando o Santa Cruz balançou as redes rubras duas vezes, mas em ambas o assistente marcou impedimento. 

A partir daí o América fez valer a força da sua torcida e a superioridade do seu elenco. Em uma noite inspirada, o meia Júnior Xuxa fez boas jogadas e criou boas chances para a equipe. Mas o primeiro gol do jogo só saiu aos 33 minutos da primeira etapa, quando Xuxa recebeu belo passe pelo lado direito, invadiu a área do Santa Cruz e tocou na saída do goleiro Eridélson, que nada pôde fazer.[...] Dominando a segunda etapa, o América ampliou a vantagem aos seis minutos. Após bate-rebate na zaga do Santa Cruz, a bola sobrou para Isac, que tirou do goleiro com tranquilidade. Com dois gols de vantagem, o América se acomodou no jogo e deu novo ânimo ao Santa. Aos 18 minutos, Mauro cometeu falta desnecessária na intermediária. Zé Paulo cruzou na área de perna esquerda, a defesa do América ficou parada e Alvinho subiu livre de marcação para descontar de cabeça. Quando parecia que a partida retomaria o equilíbrio, Geriel, do Santa, foi expulso. O América então partiu para cima, e já nos acréscimos Isac sofreu pênalti que Soares converteu. 

A primeira partida da final do 1º turno, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, no Nazarenão, em Goianinha, que poderá ter arquibancada móvel para abrigar a torcida do Elefante.

Matéria e Imagem: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário