sábado, 25 de fevereiro de 2012

POTIGUAR 2012: ABC LARGA NA FRENTE

A sina do América continua contra o ABC. Desde a chegada de Leandro Campos ao comando do alvinegro, foram oito clássicos, com sete vitórias abecedistas e um empate. Um desses triunfos foi na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela primeira partida da decisão do primeiro turno do estadual. Mesmo jogando fora de casa, no estádio de Goianinha, o time de Ponta Negra venceu o alvirrubro por 1x0, com gol do zagueiro estreante Alison, aos 36 minutos do primeiro tempo e agora depende apenas de um empate no confronto de domingo, no Frasqueirão, para ser campeão. Se a equipe americana vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado a favor dos rubros, a taça vai para a equipe do Tirol. [...]

A derrota para o ABC, por 1x0, na primeira partida da decisão do turno não estava nos planos do técnico do América, Flávio Araújo e de ninguém do elenco os dois dirigentes. O presidente alvirrubro, Alex Padang, nos dias que antecederam o clássico, fazia questão de deixar claro que o destino americano na final passava, obrigatoriamente, por uma vitória no Nazarenão. Com o resultado adverso, os rubros precisam derrotar o alvinegro, no Frasqueirão, por, pelo menos um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. Dois ou mais gols a seus favor, dá o título ao time do Tirol. Taça essa que o clube não conquista desde 2007. 

Para complicar ainda mais a caminhada do América rumo ao título, existe um pequeno tabu que precisa ser quebrado. O time americano não sabe o que é vencer seu maior rival há oito partidas. Coincidentemente, esse jejum de vitórias teve início desde que Leandro Campos assumiu o comando técnico da equipe de Ponta Negra. Foram sete derrotas e apenas um empate.

Mesmo com todos esses números contra sua equipe, o comandante rubro, Flávio Araújo se mostra confiante em reverter o placar da decisão e conquistar o título de campeão da Taça Cidade do Natal. "Temos que reagir e já mostramos que temos poder de superação. Temos que tentar melhorar, principalmente na definição das jogadas que conseguimos criar. Temos que ter uma postura mais agressiva e buscar acertar mais", previu Araújo.


O 2º turno terá início no próximo dia 29 (quarta), na 1ª rodada acontecerão os seguintes jogos:
Caicó x América
ABC x Baraúnas
Potiguar-Moss x Corintians de Caicó
Palmeira de Goianinha x Santa Cruz


Alecrim x Assu se enfrentam dia 1º de março

Matérias: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário