segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TORNEIO DA PITOMBEIRA - 11/02/12

No último sábado (11/02) foi realizado um torneio de futebol na Vila Pitombeira-Luis Gomes. O evento, que teve a organização do competentíssimo Luizão, teve o objetivo de homenagear o jovem Francisco Dornelis, ex integrante da equipe pitombeirense 13 de Junho que é comandada por Luisão. Dorneles faleceu recentemente na capital bandeirantes, vítima de meningite. 14 equipes confirmaram a participação na competição, porém, 02 não compareceram (Alto dos Cândidos e Lagoa de Pedras, ambas de Luis Gomes) e, como o sorteio já havia sido realizado previamente, como manda o "figurino", os seus adversários, Boa Esperança e Pitombeira II, respectivamente, classificaram-se para a fase subsequente. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, uma super equipe foi convidada para fazer a transmissão via som local, a qual superou as expectativas e proporcionou um verdadeiro espetáculo, também na transmissão. O time do microfone tinha a seguinte escalação: No comando da narração, o locutor Zilvaci Fernandes, com participações de Parcifal Pereira; Na resportagem, Lucélio Pereira e o próprio Parcifal; Nos comentários, Ilázaro Figueiredo e este que vos escreve que, de atrevido, se "meteu" no meio destas feras da comunicação.
 No final, o Tigre ficou com o título, após jogar fechadinho contra a super equipe da casa, o 13 de Junho que, apesar da pressão, não conseguiu furar o bloqueio do felino do Sítio Paul. Confira abaixo os resultados de todas as partidas da competição (Os resultados entre parêneses representam as cobranças de penalidades):

1ª FASE:

Jogo 1: Flamengo-Venha Ver 00x01 Poço de Pedras-R. Santana
             O gol do Poço de Pedras foi marcado por Rafael
Jogo 2: Sobradinho-R.S. (02) 00x00 (03) Poeirão-Koati/L. Gomes
Jogo 3: Tigre-Paul/R. Santana (03) 00x00 (02) Caiçara-R.S.
Jogo 4: B. Esperança-L. Gomes WxO Alto dos Cândidos-L. Gomes
Jogo 5: 13 de Junho-Pitombeira 02x00 Fluminense-Araras/L.G.
             Gols: Roberto e Carlinhos
Jogo 6: Lagoa de Pedras-L. Gomes OxW Pitombeira II
Jogo 7: Sol Nascente-L. Gomes (03) 01x01 (02) Arsenal-RS
             Gols: Sol Nascente - Danilo;  Arsenal - Ilton de cabeça


2ª FASE
Jogo 8: Sol Nascente (06) 00x00 (05) Pitombeira II
Jogo 9: Boa Esperança 00x01 Tigre FC
             Gol: Faguinho
Jogo 10: Poço de Pedras (00) 00x00 (02) Poeirão-Koati


O 13 de Junho ficou classificado através de sorteio para as semifinais.


SEMIFINAIS:
Jogo 11: Sol Nascente 00 x 02 Treze de Junho
               Os dois gols foram marcados por Coruja
Jogo 12: Tigre (03) 00 x 00 (02) Poeirão-Koati


O 3º lugar foi decidido diretamente através das cobranças de penalidades, ficando da seguinte forma:
Jogo 13: Sol Nascente 03 x 04 Poeirão



FINAL:
Jogo 14: 13 de Junho (06) 00x00 (07) Tigre FC


Entendendo o caso: O nosso sistema nervoso central (encéfalo + medula espinhal) possui estruturas membranosas que revestem-no denominadas de meninges. As meninges, que possuem como principal função proteger o sistema nervoso central, são compostas de 03 camadas: dura-máter - a mais externa; aracnoide - a central e, a pia-máter a mais interna. A meningite consiste em um estado de inflamação destas camadas, podendo ser causadas por vírus, bactérias, outros microorganismos ou ainda, em casos menos comuns, por certas drogas. A meningite, em virtude de ser uma inflamação situada próxima a órgãos nobres do sistema nervoso, pode por em risco a vida do paciente e, se não tratada com urgência, levá-lo a óbito, como foi o caso de Dornelis. Seus principais sintomas são dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia). Algumas vezes, especialmente em crianças pequenas, somente sintomas inespecíficos podem estar presentes, como irritabilidade e sonolência. Portanto, foi esta a enfermidade que vitimou um jovem de 23 anos, sepultando seus sonhos e abrindo uma ferida eterna no coração de seus pais, parentes e de todos àqueles que o amavam. Não o conhecíamos, mas, pelo que vimos, se tratava de alguém muito querido por todos e, que, certamente, jamais será esquecido. Nossos parabéns, em especial a Luizão, pela iniciativa, a Alberto, da Farmácia Martins, por sempre apoiar os eventos esportivos, e a todos àqueles que proporcionaram uma bela tarde de lazer onde, mais uma vez, o grande vencedor foi o espírito esportivo, o verdadeiro, o que une, integra e celebra...


IMAGENS:
UMA LEMBRANÇA DO HOMENAGEADO
HOMENAGEM PRESTADA PELO 13 DE JUNHO
TIGRE FC - CAMPEÃO
SEU JOÃO, PAI DE DORNELIS ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO
ESCALAÇÃO: EVANDRO (ÁRBITRO); PARCIFAL; LUCÉLIO; ZILVACI; SEU JOÃO; CLEIDÃO E ILÁZARO
(A TODA A GALERA DA EQUIPE DE TRANSMISSÃO, O NOSSO ABRAÇO)
QUE SOMBRA É ESTA? UM BRINDE P/QUEM ADVINHAR PRIMEIRO
PENALIDADES
(CLIQUE ABAIXO E VEJA AS IMAGENS DE TODAS AS COBRANÇAS DA 1ª E 2ª FASES)




EM BREVE, POSTAREMOS OS VÍDEOS COM AS COBRANÇAS DE PENALIDADES A PARTIR DAS SEMIFINAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário