quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TEMPO DE "VAGAS GORDAS"

Há pouco tempo atrás a equipe do Poço de Pedras I, campeão municipal de Riacho de Santana/RN no ano de 2011, viu-se em um dilema - de não ter onde treinar. Explico. Alguns integrantes do Poço de Pedras I, que recebia suas partidas em um campo de futebol localizado em propriedade particular, tiveram uma espécie de atrito com os respectivos proprietários e, diante de tal fato, recusavam-se a atuar na localidade. Assim, como a equipe já havia batido o martelo quanto a participação na Copa Primo Fernandes 2012, não seria interessante realizar amistosos com a ausência de alguns dos principais nomes do time, então, passou a receber jogos no Estádio "Pai Cajé", isto é, mesmo tendo o mando de campo, o Poço de Pedras I jogava "fora de casa". Além destes, outros jogadores da localidade, em virtude também de desavenças, sequer frequentavam o campo. Contudo, com uma "profunda alteração no tempo" no município de Riacho de Santana/RN, a situação mudou totalmente. Segundo o que nos informaram alguns dirigentes da equipe, um dos grupos políticos que concorrerá ao pleito municipal de 07 de outubro, simplesmente comprou o campo e doou a comunidade quando, o outro grupo, já havia adquirido outro terreno para construção de um campo de futebol vizinho ao 1º. Ou seja, as equipes do Sítio Poço de Pedras, que, há bem pouco tempo, não dispunham de nenhum campo para receber jogos, ou mesmo treinar, agora poderão contar com dois terrenos de jogo e, assim, Força Jovem e Poço de Pedras I poderão treinar ou receber jogos ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a direção da equipe, nos próximos dias, será passada uma escritura pública. No entanto, um detalhe merece atenção, pois, até onde temos conhecimento, a Prefeitura é o único órgão competente para tornar público um imóvel dentro dos limites territoriais do município, isto é, se tomado outro caminho, até poderá ser lavrada uma escritura, seja particular ou pública, porém a mesma será em nome de um particular, o que significa que a situação do referido campo continuaria na mesma. Evidentemente que nosso conhecimento na área jurídica é limitado e podemos, naturalmente, termos nos equivocado. Se alguém com conhecimento jurídico chegar a ler este post, pode até esclarecer melhor esta questão.

É!!! As "alterações climáticas" já surtiram bons resultados, pois o pasto está bem mais farto e, pelo menos por hora, foi-se o período das "vacas magras". Quiséramos nós que estas "mudanças" fossem bem mais constantes, assim, deduzindo-se pelo exemplo acima, a carência da maior parte da população, em todos os aspectos, diminuiria significativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário