segunda-feira, 30 de abril de 2012

JOGOS DA JUVENTUDE: DEFINIDOS MAIS DOIS CLASSIFICADOS

Teve o encerramento na manhã de hoje, no Ginásio Poliesportivo do Município de José da Penha/RN a categoria 12 a 14 anos, da Regional Alto Oeste dos Jogos da Juventude Escolar do RN. As decisões, que aconteceriam nesta terça (01/05) foram antecipadas para hoje, por decisão da Comissão Organizadora, de modo que, os garotos das equipes semifinalistas que se classificaram para a final, fizeram duas partidas no mesmo dia, aliás, na mesma manhã.

No 1º jogo a equipe do Colégio e Curso Evolução, de Pau dos Ferros, venceu o time da Escola Estadual Manoel Herculano, de São Francisco do Oeste, pelo placar de 04 x 00 e garantiu a 1ª vaga na Regional Final.

Na 2ª semifinal, a equipe do 04 de Outubro, da cidade sede, chegara como favorita, em virtude de ter demonstrado um belo futsal e ter feito a melhor campanha entre todos os que disputaram a 1ª fase. No entanto, os garotos da Escola Ariamiro Germano, da Vila Major Felipe, não quiseram saber de favoritismo e venceram o time da casa pelo placar de 04 x 01, conquistando a 2ª vaga.

Na decisão, apesar de só valer mesmo a ordem de classificação, visto que o objetivo da competição era classificar 02 equipes para disputarem a regional final, tanto é que não havia nem premiação, as duas equipes entraram determinadas a conquistar o 1º lugar. Em um jogo equilibradíssimo, o Evolução ainda conseguiu mandar uma bola na trave e desperdiçar uma excelente oportunidade de gol, quando Kerles Jr. fez boa jogada, driblou o goleiro e chutou para fora e, também teve duas grandes baixas: a 1ª foi seu capitão, Idalécio, que saiu de quadra aos 07 minutos do 2º tempo sentindo fortes câimbras na coxa direita; a 2ª foi o seu principal jogador, Jônatan, que recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso aos 10 minutos da etapa complementar. Porém, mesmo com um jogador a menos, o time pauferrense conseguiu segurar o placar durante os 02 minutos necessários para que entrasse outro jogador. O placar terminou mesmo 00x00 e a ordem de classificação (1º e 2º colocados) foi decidida através da disputa de penalidades. Sem os seus 02 principais batedores, o Evolução acabou perdendo pelo placar de 03x02, ficando com a 2ª colocação.

As duas equipes estão classificadas para a Regional Final que acontecerá na capital do estado em data ainda não definida pela SEEL.

Tão logo nos chegue, publicaremos o boletim geral (05) com todas as informações da rodada.

IMAGENS:
ARIAMIRO GERMANO - 1º LUGAR
EVOLUÇÃO - 2º COLOCADO
TENSÃO NA DISPUTA DA 1ª COLOCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário