domingo, 15 de abril de 2012

POTIGUAR 2012: AMÉRICA X BARAÚNAS DECIDIRÃO O 2º TURNO

BARAÚNAS
O Baraúnas vai decidir o título do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012 contra o América. Jogando a semifinal em casa - o estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, - o "Leão" derrotou o Santa Cruz por 1 a zero e eliminou o "Gavião. O gol único da partida veio aos 44 minutos do 2º tempo, obra de Adalgiso Pitbull(Foto). O Santa Cruz buscou, sem sucesso, uma reação até o final do tempo extra (o jogo seguiu até os 49 minutos). Encerrada a partida, a torcida do "Leão" invadiu o gramado para comemorar não apenas a ida à decisão, mas também a vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro com o êxito sobre o "Gavião". Com isto, o Baraúnas está na final do turno. O jogo de "ida" da decisão do segundo turno será no dia 22 no estádio J. Nazareno, em Goianinha; a "volta" está programada para o dia 25, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

AMÉRICA:
Imagem: FNF
O América/RN conseguiu permanência no campeonato potiguar após derrotar o ABC por 2 x 1 no frasqueirão com gols de Norberto e Jairo, enquanto Raul fez o gol do alvinegro.
Esse resultado levou o time rubro a final do returno (Copa RN) e vai enfrentar o Baraunas de Mossoró que venceu o Santa Cruz/RN por 1 x 0. Pela pontuação, o Baraunas faz o segundo jogo em casa.
Ao final do jogo a torcida americana explodiu de alegria que tomou as ruas próximo ao estádio frasqueirão. O treinador do América/RN Roberto Fernandes classificou como um futebol de garra o praticado por seu time onde somente esse resultado de vitória era válido para o América/RN vez que a derrota eliminava de vez o clube rubro da competição.
“Eu sabia que iriámos precisar dessa garra, dessa determinação do grupo todo e isso vem acontecendo conosco, vocês sabem que tive problemas durante a semana mas graças a deus deu tudo certo e agora vamos para a final do turno, estamos muito mais vivo na competição”. Disse Roberto Fernandes.

Matérias: Terra da Xelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário