segunda-feira, 16 de abril de 2012

X PRIMO FERNANDES: BOM COMEÇO PARA O POÇO DE PEDRAS

Na tarde deste domingo (15) a equipe campeã municipal de Riacho de Santana/RN - o Poço de Pedras, cruzou a fonteira potiguar, indo até o estado da Paraíba, mas precisamente, ao município de Brejo dos Santos, fazer sua estreia pela Copa Primo Fernandes 2012. A ansiedade vivida nos dias que antecederam a partida era imensa, afinal, não se tratava apenas do 1º jogo da PF, mas, de um adversário totalmente desconhecido e de terras nunca antes visitadas pela maioria, senão por todos. Foi assim que o Poço de Pedras partiu pouco depois do meio dia de domingo rumo ao seu 1º e mais importante compromisso de 2012 até aqui. Porém, quando começou o jogo, foi valente, conseguindo conter as investidas adversárias durante o início de partida e, aos poucos, a coisa foi se desmistificando, a ansiedade foi indo embora e o jogo se equilibrando, e o 1º tempo terminou sem gols. Mas, logo no início do 2º, talvez em um novo surto de ansiedade ou vontade excessiva, o lateral Nem Novo foi afastar uma bola que rondava o seu gol, mas errou o alvo e jogou contra o patrimônio. Apesar do gol, o Poço de Pedras não se abateu, indo para cima, criando e desperdiçando algumas boas chances, até que, próximo ao apito final, Coruja, em um voo rasante, empatou a partida. Com o 01x01 o Poço de Pedras retorna de sua 1ª missão com um pontinho preciosíssimo na bagagem, já o Brejo dos Santos, lamenta, pois, para os donos da casa, eles não conquistaram 01 ponto, mas perderam 02.

IMAGENS DESTA PARTIDA:
BREJO DOS SANTOS
POÇO DE PEDRAS
LATERAL EM FAVOR DO POÇO DE PEDRAS

Confira abaixo um resumo dos demais jogos realizados no 2º dia da Primo Fernandes 2012 (matérias do Blog Oficial da Competição):

Imagem: Eugênio Freitas
O América do Oeste venceu o xará de Serrinha dos Pintos e assume a liderança temporariamente do grupo D, 3 x 1 foi o placar com gols de Flaviano duas vezes, e um de Marquinhos, para os visitantes descontou Junior.
Os quatro gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, o time da casa teve mais volume de jogo, e ainda chegou a mandar bolas na trave, mas na segunda etapa não conseguiu marcar mais e assim foi o placar do jogo. 

O time da Glória de Pilões conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Sol Nascente de Luís Gomes pelo placar de 2 x 1, e de virada, com gols de Junior e Sandrinho, enquanto que Fabio descontou para o time da casa.
O Sol Nascente tentará a reabilitação no sábado 21, em Rafael Fernandes contra o Aliança.
Já o Glória joga pela liderança em casa contra o América do Oeste também no sábado em Pilões. 


Imagem: Esporte Jpenhense
A velha rivalidade do futebol de Marcelino Vieira e José da Penha foi posto em campo mais uma vez. Neste domingo o São Vicente empatou com o 04 de Outubro em 0 x 0, numa partida muito bem disputada.

As duas equipes entraram em campo com vontade, garra e determinação, mas não conseguiram marcar gols.



Imagem: AD Motirão
Assim como o jogo entre São Vicente x 04 de Outubro não teve vencedor, Motirão x Palmeiras também empataram emUiraúna, só que com gols, 1 x 1, em partida válida pelo grupo B, o temido "grupo da morte".
O gol da equipe de Major Sales foi marcado através do atacante Toinho, e Assis empatou para o Motirão . O Palmeiras saiu na frente e o Motirão conseguiu buscar o empate. Esse resultado mostra o equilíbrio e a dificuldade que terão as equipes para avançarem para a segunda fase.

Nossos agradecimentos ao jogador Jaú, do Poço de Pedras, que fez a captura das imagens em Brejo dos Santos/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário