domingo, 29 de abril de 2012

PF: PÉSSIMOS RESULTADOS PARA O ESPORTE SANTANENSE

As duas equipes santanenses que participam da X Edição da Copa Primo Fernandes entraram em campo na tarde deste domingo (29) para a realização da 2ª partida de cada uma.

No Pai Cajé, o Poço de Pedras recebeu o São Judas, de pau dos Ferros. E, após um 1º tempo sem gols, de um jogo truncado, aos 29 minutos da etapa complementar, em um vacilo do lateral Marcos, do Poço de Pedras, a equipe pauferrense empreendeu um contragolpe rápido pelo setor ofensivo direito e, após um excelente cruzamento, Luciano, sozinho, sem marcação, cabeceou para o gol, abrindo o placar em favor dos visitantes. 05 minutos depois o árbitro Evandro marcou pênalti para o Poço de Pedras, assinalando um toque de mão do defensor do São Judas. Pedro bateu com categoria e empatou o jogo. O placar permaneceu até o término do jogo.

Se o resultado não foi bom para o São Judas, que perdeu a vice liderança do grupo E, foi péssimo para o Poço de Pedras, que, com apenas 02 pontos, ocupa a vice lanterna da chave, a frente apenas da Caiçara, que ainda não pontuou. Mesmo assim, o campeão santanense ainda depende apenas de suas próprias forças para conseguir classificar-se, uma vez que ainda jogará 02 vezes, podendo, em caso de vitórias, chegar a 08 pontos, enquanto tanto Brejo dos Santos quanto São Judas só podem chegar a 07. O próximo compromisso do Poço de Pedras é no próximo dia 05 diante da Caiçara, em uma réplica da final de 2011. Já o São Judas fará sua última partida no dia 13/05 diante da Caiçara no Estádio "09 de Janeiro".

Um outro fato que chamou a atenção nesta partida, foi o grande número de torcedores que não respeitaram o limite imposto pela corda que isolava o campo de jogo, postando-se, quase sobre a linha lateral, causando, desta forma um certo "tumulto" na partida. Este fato deveu-se também, segundo a arbitragem, ao pouco contingente policial presente no Estádio. Eram só 02 membros da Polícia Militar e, mesmo assim, estes se abstiveram de realizar este controle. Inclusive, ao final da partida, alguns jogadores do São Judas ainda quiseram tomar satisfação com o árbitro, que solicitou a presença policial, no entanto, quando estes chegaram próximo ao árbitro a situação já havia se acalmado. Resta saber o que o árbitro Evandro colocou na súmula do jogo em relação ao episódio e, consequentemente, quais serão as providências a serem tomadas pela organização.

A outra equipe santanense, a Caiçara, foi até Brejo dos Santos/PB enfrentar o time local e obteve um resultado que não foi nada interessante para a equipe que buscava uma reabilitação. O time comandado por Badú acabou sendo goleado pelo placar de 05 x 01. Jacó duas vezes,Petronio, Helinho e Paulinho, marcaram para os donos da casa; Renato descontou para a Caiçara. Apesar dos dois resultados negativos, a Caiçara, que ocupa a lanterna do grupo sem nenhum pontinho, ainda mantem chances, embora remotas, de classificação. Para isto, precisa vencer seus dois próximos compromissos, no Pai Cajé, diante do Poço de Pedras, no dia 05/05 e, com o São Judas, em Pau dos Ferros/RN no dia 13. Além disto, precisa torcer para um tropeço de Brejo dos Santos/PB diante de Uiraúna (05). Ou seja, a situação é realmente complicada para a equipe santanense.

IMAGENS DAS DUAS PARTIDAS:
GOL DO SÃO JUDAS (CABEÇADA FULMINANTE!)

SÃO JUDAS EM POSIÇÃO DE DEFESA
DESEMBARQUE DA CAIÇARA

EQUIPE DE BREJO DOS SANTOS/PB

EQUIPE DA CAIÇARA - FORA DE CASA

TORCIDA SANTANENSE EM SOLO PARAIBANO

TRIO DE ARBITRAGEM DE B. SANTOS X CAIÇARA
Logo mais postaremos o vídeo com o gol de pênalti marcado por Pedro que deu o empate ao Poço de Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário