quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ABC x AMÉRICA: A VOLTA DAS BANDEIRAS


No próximo domingo (29) acontecerá o 1º clássico rei do futebol potiguar do ano de 2012. ABC x América se enfrentarão em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo acontecerá às 16 horas, horário local, no Estádio "O Frasqueirão", de propriedade do ABC. As bandeiras, que após a proibição do MP haviam sumido dos estádios brasileiros, mas que, no caso específico do RN, por persistências dos dirigentes, as flâmulas que tremulam dando um colorido especial aos jogos de futebol, foram liberadas para este estadual e, aos poucos, estão retornando aos estádios potiguares. Segundo o vice presidente administrativo do ABC, o Sr. Wilson Cardoso, que, hoje a tarde, teve uma reunião com os comandantes da PM, do Corpo de Bombeiros e com representantes do Ministério Público, para o clássico de domingo o torcedor poderá ir ao Frasqueirão levando bandeiras de até 02 metros de diâmetro.

RESPEITO AO VISITANTE.

Ainda segundo o dirigente alvinegro, um forte esquema de segurança e pronto socorro está sendo montado para que o torcedor possa assistir ao clássico com tranquilidade. "- Todo policiamento interno do Frasqueirão será realizado pelo DP Choque [...], também serão montados 03 postos de saúdes com 10 macas e 40 voluntários da cruz vermelha para prestar os primeiros atendimentos a quem necessite", declarou Wilson em entrevista agora há pouco a Rádio Globo Natal. O vice presidente ainda afirmou que de um total de 15.000 ingressos colocados à venda, 3.684, entre arquibancadas e cadeiras, serão destinados a torcida americana, o que equivale a 24,5%. Também serão disponibilizados camarotes e estacionamentos para a diretoria do América, em uma demonstração de respeito e cordialidade com a qual deve ser tratado o visitante.

Contudo, dentro de campo, certamente a história vai ser outra. Respeito, sim, mas o jogo, sem dúvidas, não será de "camaradas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário