sábado, 21 de janeiro de 2012

Governo abrirá cronograma da Arena

Acreditando que Natal não corre risco de perder a condição de subsede da Copa de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini marcou para segunda-feira, uma visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas onde, acompanhada do secretário da Secopa, Demétrio Torres, e do engenheiro responsável pelo consórcio encarregado do projeto Charles Maia, pretende repassar à imprensa um cronograma de obras traçado juntamente com o Comitê Organizador Local (LOC), em janeiro de 2011, para mostrar que o ritmo de trabalho do palco potiguar para o Mundial está seguindo o curso normal.

Ressaltando o esforço realizado em sua administração para assegurar a condição de Natal como subsede da Copa, a governadora também voltou a se mostrar sensível quanto aos problemas enfrentados pela Prefeitura do Natal para cumprir com sua parte nos projetos para o mundial, todos na área de mobilidade urbana. Rosalba reforçou que o Governo do Estado está à disposição da prefeita Micarla de Sousa para ajudá-la quanto às obras de responsabilidade do município.

A governadora ressaltou que o Governo do Estado está cumprindo sua parte também nessa área e já tem obras adiantadas, como a duplicação da Avenida Prudente de Morais, que deve ser finalizada até a meados deste ano, sendo a primeira a ficar pronta. Os acessos para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já estão licitados e, na próxima semana, a governadora vai até Brasília tratar sobre o projeto da Avenida Engenheiro Roberto Freire, apontada pelo secretário da Secopa Demétrio Torres como o principal gargalo dos projetos sob responsabilidade do Estado.

Rosalba acredita que a declaração do secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, só pode ter sido feita por engano, pensando que Natal fazia parte da relação das cidades que irão receber os jogos da Copa das Confederações, competição realizada um ano antes da Copa do Mundo nos países sedes. Ela também se mostrou disposta a resolver qualquer questão que possa colocar em risco a condição alcançada pela capital potiguar. 

"Todos lembram que quando assumi, nós tivemos um trabalho imenso para garantir e tornar irreversível a Copa. Infelizmente houve todo um atraso do Governo passado", destacou. A chefe de estado foi enfática ao defender a prioridade de seu governo. "Quem garantiu, quem realmente tornou irreversível esse processo foi esse Governo", ressaltou a governadora.

Quanto ao monitoramento das obras em Natal anunciado pela Fifa, ela disse que sequer seria necessário. "O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à FIFA um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas", disse.

Matéria do Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário