terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COPA SP DE JUNIORES: SANTOS GOLEIA ASSU

Imagem: Jornal Tribuna do Norte
Na tarde de domingo (08) Santos x Assu-RN se enfrentaram pela Copa SP de juniores. Diante de um adversário que não ofereceu nenhuma resistência, o Santos passeou aplicou uma goleada de 06 x 00. Confira abaixo a matéria obtida, na íntegra, do jornal Tribuna do Norte.

Na chave sediada em Limeira, o Peixe, que estreou batendo o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, por 3 a 0, chegou a seis pontos, com saldo positivo de nove gols. A Inter de Limeira, adversário dos santistas às 20 horas (de Natal) da próxima quarta-feira, ainda pode alcançar os litorâneos se vencerem o Vitória na noite deste domingo.

O Santos mostrou rapidamente que os potiguares não teriam chances de surpreendê-lo e provaram isso em campo com a eficiência do zagueiro Jubal e do atacante Neilton - cada um marcou dois gols no gramado cheio de falhas em Limeira. No primeiro e último minutos do confronto, o Peixe balançou as redes.

Já no primeiro minuto, Paulo Henrique cruzou da esquerda e Neilton venceu dividida pelo alto para abrir o placar. Aos seis, Leandrinho recebeu na área e arrematou para ampliar. Aos 20, Neilton encobriu o goleiro e fez mais um. Antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez de Jubal, que já Havaí feito gol na estreia, dominar rebote na área e marcar.

Estava tão fácil que o Santos pôde até demonstrar certo desinteresse no confronto nos primeiros minutos de segundo tempo. Quando acordou, parou no goleiro Thalison, que manteve o 4 a 0 no placar até que Jubal subiu na área para testar dentro de sua meta, aos 18 minutos.

O grande momento do goleiro do Assu, contudo, ainda estava por vir. Aos 27 minutos, Neilton entrou na área e foi derrubado por Romeu. Pênalti que Gustavo Henrique bateu no canto direito, exatamente para onde Thalison pulou e espalmou para fora, evitando o que seria o sexto gol.

Na sequência da partida, porém, o goleiro teria que buscar uma sexta bola em suas redes. Já com um mais em campo - o meio-campista Paulo Júnior foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo -, o Santos contou até com a sorte para fechar o placar. Aos 46 minutos, em um dos últimos lances do confronto, Diego bateu, Thalison espalmou e a bola desviou em João Victor, zagueiro do Assu, sobrando para Pedro Castro fazer o último gol da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário