quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

I CMPB: RAIO X

No último dia 24/12 foi encerrada a I Copa Municipal Paulo Barbosa, da cidade de Riacho de Santana/RN. Torneio ao qual o blog Esporte Santanense trouxe ao webtorcedor a cobertura mais completa e detalhada de todas, com imagens, vídeos, detalhes das partidas, fichas técnicas, além de todos os números da competição. Porém, assim que encerrou-se o torneio, prometemos ao nosso leitor que traríamos a classificação final, o que ainda não havíamos feito e, por este motivo, nos últimos dias, recebemos diversas cobranças, tanto via celular, como através de mensagens ou, ainda pessoalmente. Como de práxi e, ainda para ressaltar que ninguém, mas ninguém mesmo trouxe e traz detalhes do evento melhor que este blog, atenderemos a solicitação do torcedor e faremos muito mais, mostraremos um verdadeiro raio x do campeonato, apresentando números os quais nenhum outro ousara a fazê-lo. Deu um "trabalhinho", mas como a satisfação do nosso webtorcedor é a prioridade maior deste espaço, tenho certeza que valeu a pena.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Após a conclusão das 32 partidas, a classificação geral da I CMPB ficou da seguinte forma:
1º) - Poço de Pedras - 15 pontos;
2º) Caiçara - 16 pontos;
3º) Sobradinho - 12 pontos;
4º) Tigre FC - 16 pontos;
5º) Arsenal - 06 pontos;
6º) Força Jovem - 07 pontos;
7º) Catolé - 07 pontos;
8º) Pau D'Arco - 05 pontos;
9º) Novo Horizonte - 05 pontos;
10°) Catingueira - 01 ponto;
11º) Juventude - 00 pontos.

OBS: O fato de algumas equipes com menos pontos aparecerem a frente de outras que tiveram uma melhor pontuação, deve-se ao critério adotado ou, devido a estas equipes terem ido mais além na competição. Por exemplo, no caso do Arsenal com 06 pontos, que figura na 5ª colocação, na frente do Força Jovem, que tem 07, deve-se ao fato de que, na 1ª fase, o grupo do Arsenal continha 05 equipes e o do Força Jovem 06. Portanto, o Arsenal conquistou 40% dos pontos disputados no total, contra 39% do Força Jovem.

ARTILHARIA PESADA:
BETÃO - ARTILHEIRO COM 13 GOLS
Neste campeonato os artilheiros estavam com a pontaria afinadíssima. No total, foram marcados 134 gols, no tempo regulamentar, em 32 jogos, o que dá uma média superior a 04 por partida. 53 jogadores diferentes balançaram as redes, sendo que mais da metade (27) marcaram apenas uma vez cada. Nenhuma partida terminou em 00 x 00 e, em apenas 02 o resultado foi de 01 x 00. O artilheiro da competição foi Betão, do Tigre FC, que marcou 13 vezes em 07 partidas, ou seja, uma média de quase 02 gols por jogo. E olha que Betão nem jogou a decisão do 3º lugar, uma vez que havia recebido o 2º cartão amarelo.

CARTÕES:
ÁRBITRO LUCIANO (VISUAL "COLLINA")
Quem também esteve "rápida no gatilho" foi a arbitragem da competição, que distribuiu 132 cartões amarelos, média superior a 04 por partida e 12 vermelhos, média de 0,38. A equipe mais disciplinada foi a Catingueira, que saiu da competição sem levar um cartãozinho sequer. Quem recebeu mais cartões foi o Sobradinho, com 19 amarelos e 01 vermelho. A Caiçara também recebeu 19 amarelos, porém não levou cartão vermelho. Em relação a esta cor, quem mais sofreu expulsões foi o Pau D'Arco, com 03 no total.


OUTROS NÚMEROS:
Melhor Ataque: Caiçara - 27 gols (média 3,4 por jogo)
Melhor Defesa: Poço de Pedras - 05 gols (média de 0,71 por jogo)

Pior ataque: Catingueira - 01 gol (Média de 0,25)
Pior defesa: Catingueira - 23 gols (Média de 5,75)

OBS: A equipe do Juventude também sofreu 23 gols, porém, como jogou uma partida a mais que a Catingueira (05) sua média de gols sofridos por partida é de 4,6.

Dos 32 jogos, 08 terminaram empatados, sendo que em 07 deles, o placar foi 01 x 01. No outro (Catolé x Novo Horizonte) o jogo terminou 02 x 02.

MAIOR GOLEADA:
Sobradinho 09 x 00 Catingueira - 15/10

JOGO COM MAIOR NÚMERO DE GOLS:
Caiçara 09 x 01 Novo Horizonte - 13/11

Ufa! Não falei que deu trabalho! Esperamos que curtam estes números. Quando falamos em cobertura completa, é completa mesmo ou, pelo menos, a mais integral de todas. Este é o blog ESPORTE SANTANENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário