terça-feira, 9 de agosto de 2011

AMISTOSO DE FUTSAL

 Terminou agora há pouco um amistoso de futsal, realizado na quadra poliesportiva do Bairro São João envolvendo as equipes santanenses de futsal mais atuantes no momento. Na ocasião, os Amigos, comandados por Edson, venceram, por 13 X 06 o time do Novo Horizonte, que tem Aldemir no comando.

Os gols dos Amigos foram marcados por: Adão - 4 vezes; Nardinho - 4 vezes; Neto - 2 vezes; Verso; Bruno Alan e Edson.
Descontaram para o Novo Horizonte: Giliarde do Poço de Pedras - 3 vezes; Giliarde do Tigre; Orlanildo e Cleyton.


LANCES POLÊMICOS: Nesta partida aconteceram dois lances que resultaram em gols para a equipe dos amigos, os quais foram intensamente questionados pelo Novo Horizonte. No 1º, em um chute cruzado de Adão, a bola passou por baixo do goleiro Lôro. Segundo o árbitro que estava de frente para o lance, a bola tocou a rede e saiu, porém, o árbitro posicionado do lado oposto, não assinalou o tento, pois segundo este, a bola tocou a trave e saiu. Depois de muita discussão, o gol foi validado. No outro lance polêmico, Edson, que estava no gol, recebeu a bola próximo a linha intermediária e chutou contra a meta do goleirão Lôro, marcando um golaço. Porém, no exato momento do chute, o árbitro encerrara o 1º Tempo e, assim, os jogadores do Novo Horizonte queriam que que o gol não fosse válido, uma vez que o apito soou antes da bola ultrapassar os limites dos postes que formam a meta.

CLARIFICANDO: No caso supracitado, acreditamos que podemos esclarecer, pelo menos, um dos lances. No 2º caso, que o árbitrou apitou o final da 1ª etapa antes da bola concluir sua trajetória, a regra diz o seguinte:
Regra 7: Duração da Partida
3- Se a bola for chutada em direção a uma das metas e a sirene tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando:
a) b) c) d) e) A bola concluir sua trajetória, isto é: for gol; sair; o goleiro defender ou bater em uma das traves ou travessão.

Ou seja, neste caso, segundo as Regras Oficiais de Futsal 2011, a arbitragem foi muito feliz em assinalar o gol. O problema da maioria das pessoas que praticam algum esporte é não conhecer suas regras. Eis um dos motivos da enxurrada de reclamações desferidas contra a arbitragem, as quais, na maioria, ocorrem de forma precipitada e equivocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário