Os gols dos Amigos foram marcados por: Adão - 4 vezes; Nardinho - 4 vezes; Neto - 2 vezes; Verso; Bruno Alan e Edson.
Descontaram para o Novo Horizonte: Giliarde do Poço de Pedras - 3 vezes; Giliarde do Tigre; Orlanildo e Cleyton.
LANCES POLÊMICOS: Nesta partida aconteceram dois lances que resultaram em gols para a equipe dos amigos, os quais foram intensamente questionados pelo Novo Horizonte. No 1º, em um chute cruzado de Adão, a bola passou por baixo do goleiro Lôro. Segundo o árbitro que estava de frente para o lance, a bola tocou a rede e saiu, porém, o árbitro posicionado do lado oposto, não assinalou o tento, pois segundo este, a bola tocou a trave e saiu. Depois de muita discussão, o gol foi validado. No outro lance polêmico, Edson, que estava no gol, recebeu a bola próximo a linha intermediária e chutou contra a meta do goleirão Lôro, marcando um golaço. Porém, no exato momento do chute, o árbitro encerrara o 1º Tempo e, assim, os jogadores do Novo Horizonte queriam que que o gol não fosse válido, uma vez que o apito soou antes da bola ultrapassar os limites dos postes que formam a meta.
CLARIFICANDO: No caso supracitado, acreditamos que podemos esclarecer, pelo menos, um dos lances. No 2º caso, que o árbitrou apitou o final da 1ª etapa antes da bola concluir sua trajetória, a regra diz o seguinte:
Regra 7: Duração da Partida
3- Se a bola for chutada em direção a uma das metas e a sirene tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando:
a) b) c) d) e) A bola concluir sua trajetória, isto é: for gol; sair; o goleiro defender ou bater em uma das traves ou travessão.
Ou seja, neste caso, segundo as Regras Oficiais de Futsal 2011, a arbitragem foi muito feliz em assinalar o gol. O problema da maioria das pessoas que praticam algum esporte é não conhecer suas regras. Eis um dos motivos da enxurrada de reclamações desferidas contra a arbitragem, as quais, na maioria, ocorrem de forma precipitada e equivocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário