quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BOM EXEMPLO

O Professor de Educação Física Maycon Moisés vem desempenhando um excelente trabalho à frente da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Pau dos Ferros. Na Regional de Pau dos Ferros dos JERNs 2011, Maycon conduziu a equipe infantil masculina de futsal daquela escola a conquista do título. Porém, o que está realmente marcando sua atuação, são projetos de cunhos sociais desenvolvidos pelo Professor. No mais recente Maycon está montando, dentro da Escola, uma "Sala de Educação Física", onde os alunos terão uma opção de lazer dentro da própria Escola. Mesmo com poucos recursos, a sala conta com a utilização de materiais que seriam descartados de projetos anteriores, sucatas, além de muita coisa que iria para o lixo e que, com um pouco de criatividade, é totalmente aproveitável, como, por exemplo, garrafas petti, que transformam-se em poltronas confortáveis. Maycon também conta com doações de algumas insituições comerciais de Pau dos Ferros, além do apoio da Coordenadoria de Esportes Local.
"- Nós pretendemos construir este espaço aproveitando tudo o que for possível, assim, nossos alunos terão uma boa opção de lazer dentro da Escola. [...] Acreditamos que é bem melhor eles estarem aqui, do que estarem nas ruas, muitas vezes, se envolvendo com coisas as quais, além de não contribuir, são nocivas para a formação deles". Declarou o Professor.


Sem dúvidas é um belo exemplo de que, com um pouco de empenho, coragem e criatividade, dá para se fazer um bom trabalho, transformando-se a escassez de recursos em motivação e buscando tornar o pouco em muito ou, no suficiente. Parabéns Prof. Maycon, que outros sigam seu exemplo!


Sala de EF da E.M. Prof. Severino Bezerra (em construção)

Aluno do Prof. Maycon

Prof. Maycon Moisés e alunos



Nenhum comentário:

Postar um comentário