quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RIACHO DE SANTANA: CAMPEONATO MUNICIPAL

Depois de publicarmos rumores de um suposto Campeonato Municipal de Futebol de Campo, parece que desta vez a coisa é pra valer. Segundo Antônio Barbosa (Cotoco) dirigente do Arsenal, as primeiras providências já foram tomadas e, está tudo caminhando para que o início da disputa aconteça logo no início de setembro. O dirigente afirmou ainda que entrou em contato com o Gestor Municipal e este garantiu o apoio da Prefeitura para a realização do evento. E, para animar mais ainda os jogadores e torcedores santanenses, Cotoco disse que a maioria das equipes que foram convidadas já confirmaram sua participação e que, diante disto, o Congresso Técnico acontecerá já no próximo dia 21/08 (domingo) às 09 horas da manhã. A pretensão do organizador é que a competição tenha início no dia 03 de setembro (sábado) às 15h45min, se tudo ocorrer conforme o previsto. O regulamento da competição já está sendo confeccionado e, tão logo esteja pronto, o publicaremos com EXCLUSIVIDADE.

OPINIÃO: 
Que bom! Finalmente, depois de 05 anos, parece que Riacho de Santana terá, novamente, um Campeonato. 

Que bom! Pois nós, que acompanhamos constantemente o ESPORTE SANTANENSE e da Região, sabemos da fundante importância de um evento desta magnitude, sabemos do envolvimento dos jovens, dos adultos, dos trabalhadores que, na ocasião da disputa, se transformam em atletas, vestindo e defendendo com afinco as cores da camisa que encobre o vosso tronco. Há também o envolvimento da população, que acompanha os jogos, torce, vibra, vaia, se emociona, etc. Se envolvendo, de fato, e de coração, na disputa. Sendo esta, mais uma opção de lazer para uma localidade onde estas são limitadíssimas. 

Que bom! O envolvimento do poder público, pois sabemos que uma realização deste dipo gera dispêndios, que, em um lugar como Riacho de Santana, outra instituição jamais teria condições de arcar com os mesmos. Somente o próprio povo santanense, por meio dos seus recursos, recebidos, guardados e administrado pelos gestores municipais, possui condições de bancar o evento.

Uma pena que a iniciativa não tenha partido desta esfera (poder público)! Foi preciso um particular, um cidadão comum, que, mesmo com conhecimentos limitados mas, apaixonado por esportes, tivesse a atitude corajosa de encarar esta empreitada. Antônio Barbosa, conte também conosco para o que, dentro de nossas limitações, pudermos ser útil. Afinal, como você, também fazemos do Esporte uma de nossas maiores paixões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário