terça-feira, 2 de agosto de 2011

XLI JERN's: ANGELINA GOMES

Na modalidade de atletismo, a Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes, foi muito bem conquistando 07 medalhas com 05 participantes, sendo 02 da categoria mirim e 03 da infantil, apenas 02 discentes que defenderam as cores da Instituição não conquistaram medalhas. Os alunos da referida Escola Kairo e Sorayton, apesar de, por força do regulamento, não estarem cadastrados oficialmente como dirigentes, foi quem fizeram o bom, apesar de breve, trabalho de preparação das equipes. Veja abaixo como ficou o quadro de medalhas de Riacho de Santana, já que a Angelina Gomes foi a única Escola do município a inscrever alunos para participar dos jogos, buscando manter sua tradição, e dando uma demonstração de incentivo a prática do esporte educativo.

Na categoria mirim masculina, o aluno Marcelo bento, do 8º Ano II conquistou 02 medalhas: ouro 600 e prata nos 60 rasos;

No Infantil Masculino, só deu Angelina no salto em distância com:
  • Talison Henrique, do 8º Ano I  conquistando o  bronze;
  • Josias fernandes, do 8º Ano I, a prata e;
  • Raimundo Gabriel do 8º Ano 2, o ouro.
  • E fechando, Luan oliveira, do 8º I conquistou 02 bronzes - nos 100 e nos 200 metros rasos.
OPINIÃO: Gostaríamos de parabenizar os alunos medalhistas da Escola Estadual Profª Maria Angelina Gomes por conquistarem mais estas glórias para o ESPORTE SANTANENSE, como também aos alunos Kairo e Sorayton que, mesmo de forma voluntária e, sem poderem ser inscritos como dirigentes se propuseram a orientar e treinar os garotos neste esporte onde poucos se dispõem a fazê-lo. Que esta atitude sirva de exemplo e incentivo, pois é preciso se demonstrar e se reconhecer que esporte, não é só futebol ou futsal, mas existem inúmeras possibilidades que podem serem implantadas e praticadas em qualquer localidade. Basta para tal, um pouco de vontade e dedicação do poder público em incentivar a prática desportiva.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DOS ALUNOS-ATLETAS DE RIACHO DE SANTANA:
Salto em distância
100 metros
100 metros
Retornando da corrida
Exibindo a medalha
Salto em distância: Trio "Parada Dura"
Medalhistas santanenses
Todas as imagens exibidas nesta postagem nos foram cedidas, gentilmente, por Antônio Fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário