quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ATLETISMO ANGELINA GOMES: COMPLEMENTO

No dia 02 de agosto passado, publicamos uma matéria parabenizando o desempenho dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes que participaram dos JERNs na modalidade atletismo. Porém, como é da natureza do nosso blog, levar a informação completa ao webtorcedor, concluímos que a matéria postada na ocasião mercece um complemento.

No salto em distância - infantil masculino, os garotos da Angelina Gomes conquistaram as 3 colocações do pódio, com Raimundo Gabriel, do 8º Ano 2 conquistando o ouro; Josias Fernandes do 8º Ano I a prata e Talison Henrique do 8º I o bronze.

O que não havíamos mencionado, foi que, nesta prova, os 3 alunos supracitados foram os únicos a se inscreverem. Ou seja, foi uma competição interna, apenas para decidir as colocações.

Ainda no infantil masculino, a Escola conseguiu mais 02 bronzes. Com Josias Fernandes nos 100 e Luan Oliveira nos 200 metros rasos. 

Um detalhe que também merece ser apontado, é que em ambas as provas, haviam apenas 04 competidores e, nas duas, o 4º colocado também foi da Angelina Gomes (Luan Oliveira nos 100 e Raimundo Gabriel nos 200). Isto significa que, de qualquer maneira, o bronze viria para Riacho de Santana nas duas provas, assim como as medalhas do salto em distância.

Já no mirim, o Aluno Marcelo Bento, do 8º 2 fez a melhor participação da Escola. Nos 60 metros rasos, Marcelo ficou em 2º lugar competindo com 02 alunos do Educandário Imaculada Conceição, de Pau dos Ferros. E, sua participação foi consagrada com o ouro nos 600 metros, prova em que competiu com outros 04 alunos, dos quais 03 eram de outras Escolas. Marcelo deixou para trás Paulo Henrique de Oliveira do Elisiário Dias- São Miguel, que ficou com a 2ª colocação; Luan Kauê e Pablo Artur, ambos do EIC, que terminaram em 3º e 4º, alem de Ricardo Soares, do Angelina Gomes, que terminou a prova em 5º.

Assim, com estes resultados e, de acordo com o Regulamento Geral dos jogos (Art. 65, páragrafo 1º) só estaria classificado para disputar a fase regional final dos JERNs em Natal, o aluno Marcelo Bento. Pois o referido artigo apregoa que, para efeito de classificação, só serão considerados os jogos ou provas onde houverem, pelo menos, 03 (três) atletas participando por escolas diferentes.

OPINIÃO: Gostaríamos de deixar claro que o nosso objetivo com esta postagem nunca foi desqualificar a conquista das medalhas obtidas pela Escola Estadual Profª Maria Angelina Gomes. Nosso intuito foi sim, de esclarecer sob quais circunstâncias ocorreram tais conquistas . E, ao contrário, continuamos tirando o chapéu para os garotos que participaram das provas e, para os alunos Sorayton e Kairo que, mesmo sem dominarem o assunto, de maneira suficiente para organizarem um plano de treinamento, foram os únicos que se propuzeram a acompanhá-los neste desafio. Temos a certeza de que, se houvesse incentivo dos gestores, bem como do poder público, o qual proporcionasse uma continuidade do trabalho, futuramente, colheríamos excelentes frutos. Contudo, infelizmente, sabemos que, apenas em 2012 e, quando estiver bem próximo dos JERN's, veremos novamente a retomada dos trabalhos de treinamento da modalidade e, mesmo assim, outra vez, os garotos irão treinar e competir somente "com a cara e a coragem". Sem incentivo, sem apoio, só pelo simples prazer de praticar um esporte. 

Entretanto... 2012 é ano de eleições para gestores municipais e, neste período, tudo fica mais fácil. Quem sabe???

Marcelo Bento - classificado para Natal (Aposto com ele não irá) Alguém arrisca?

PARA VISUALIZAR A MATÉRIA PUBLICADA INICIALMENTE, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário